book_icon

Questões de segurança que pesam na hora da compra

Estudo da Intel aponta preferência por fornecedores de tecnologia que sejam transparentes e proativos em ajudar as organizações

Questões de segurança que pesam na hora da compra

A Intel divulgou os resultados de um estudo avaliando como a transparência, a inovação e garantia em segurança afetam as decisões de compra. As principais descobertas indicaram uma preferência por fornecedores de tecnologia que sejam transparentes e proativos em ajudar as organizações a gerenciar seus riscos de segurança cibernética. Segundo o relatório, construir segurança e privacidade em produtos desde o conceito até a aposentadoria não é apenas uma forte prática de desenvolvimento, mas também importante para permitir que os clientes entendam sua postura de segurança e realmente liberem o poder dos dados.

“A segurança não acontece simplesmente. Se você não está encontrando vulnerabilidades, então não está procurando com atenção o suficiente”, disse Suzy Greenberg, vice-presidente de Garantia e Segurança de Produto da Intel. “A Intel adota uma abordagem transparente para garantia de segurança para capacitar os clientes e fornecer inovações de produtos que constroem defesas na base, protegem cargas de trabalho e aumentam a resiliência do software. Essa interseção entre inovação e segurança é o que constrói a confiança de nossos clientes e parceiros”, observou.

Os recursos de segurança baseados no hardware não apenas fornecem garantia de segurança contra ameaças atuais, mas também melhoram a confiabilidade do software e fornecem camadas adicionais de proteção na base e nas cargas de trabalho para proteger contra ameaças futuras

O Ponemon Institute conduziu de forma independente a pesquisa com 1.875 indivíduos nos Estados Unidos, Reino Unido, Europa, Oriente Médio, África e América Latina, que estão envolvidos na supervisão da segurança da infraestrutura de tecnologia da informação (TI) de suas organizações. Além disso, os entrevistados estão familiarizados com as compras de tecnologias e serviços de segurança de TI de suas organizações.

Entre os principais resultados, 73% dos entrevistados disseram que sua organização tem mais probabilidade de comprar tecnologias e serviços de fornecedores que são proativos na localização, redução e comunicação de vulnerabilidades de segurança; e 48% disseram que seus fornecedores de tecnologia não oferecem esse recurso.

Para 76% dos entrevistados, é muito importante que o seu provedor de tecnologia ofereça recursos assistidos por hardware para mitigar explorações de software; 74% afirmaram que é altamente importante que o provedor de tecnologia seja transparente sobre as atualizações e atenuações de segurança disponíveis; e 47% dizem que seu fornecedor de tecnologia não oferece essa transparência.

É altamente importante para o provedor de tecnologia aplicar práticas éticas de hacking para identificar e tratar de forma proativa as vulnerabilidades em seus próprios produtos, segundo 74% dos respondentes; e outros 71% dos entrevistados disseram que é altamente importante para os fornecedores de tecnologia oferecer garantias de segurança contínuas e evidências de que os componentes estão operando em um estado conhecido e confiável.

Características do fornecedor

As principais descobertas indicam que as características específicas do fornecedor afetam as decisões de compra. Em alguns casos, há uma lacuna significativa entre a importância dessas características e a capacidade do provedor de ter a capacidade. As características incluem:

– Transparência sobre atualizações de segurança e mitigações disponíveis;

– Capacidade do fornecedor de identificar vulnerabilidades em seus próprios produtos e mitigá-las;

– Garantia de segurança contínua e evidência de que os componentes estão operando em um estado conhecido e confiável; e

– Recursos assistidos por hardware para ajudar a proteger cargas de trabalho distribuídas e dados em uso e para se defender contra explorações de software.

Segundo o relatório, o desenvolvimento dos produtos mais fortes requer potência, desempenho e segurança. Os recursos de segurança baseados no hardware não apenas fornecem garantia de segurança contra ameaças atuais, mas também melhoram a confiabilidade do software e fornecem camadas adicionais de proteção na base e nas cargas de trabalho para proteger contra ameaças futuras.

Serviço
www.intel.com

compra

Intel

pesquisa

segurança

Tecnologia

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento