book_icon

TeamViewer compra startup de Realidade Aumentada Upskill

O mercado empresarial de Realidade Aumentada é bastante amplo, vem crescendo rápida e exponencialmente e estamos perfeitamente posicionados para explorar esse potencial
TeamViewer compra startup de Realidade Aumentada Upskill

A TeamViewer, empresa global em soluções rápidas e seguras de conectividade remota e tecnologias de digitalização para workplace, anuncia a aquisição da startup norte-americana Upskill, pioneira em software de Realidade Aumentada (RA) para trabalhadores da linha de frente industrial. Os softwares de fluxo de trabalho digital da Upskill oferecem suporte a funcionários, equipes e colaboradores, em especial àqueles que atuam em produção, inspeção e auditoria por meio de interfaces em tempo real com uso de smart glasses e dispositivos móveis portáteis.

A união de forças com a Upskill chega para expandir ainda mais a nossa presença no campo das soluções de Realidade Aumentada em diversos setores dentro do nosso maior mercado, os Estados Unidos  

Com a aquisição, que traz no pacote a forte presença da Upskill no continente norte-americano, um moderno hub de Engenharia em Austin, no Texas, e uma carteira de clientes blue-chip como The Boeing Company, Merck KGaA e American Bureau of Shipping, a TeamViewer fortalece sua posição como player global número 1 no fornecimento de soluções de RA específicas para a indústria. Desde 2020, a TeamViewer vem investindo fortemente na expansão de seu escopo de tecnologias e campos de atuação com uma série de aquisições estratégicas muito bem-sucedidas, como no caso da líder europeia de wearables Ubimax, atendendo companhias que são verdadeiras potências globais em negócios, como DHL, Siemens e Coca-Cola Hellenic Bottling Company.

“A união de forças com a Upskill chega para expandir ainda mais a nossa presença no campo das soluções de Realidade Aumentada em diversos setores dentro do nosso maior mercado, os Estados Unidos”, diz Oliver Steil, CEO da TeamViewer. “É com muito prazer que damos as boas-vindas à equipe Upskill, que traz para a TeamViewer know-how técnico e de entrega de soluções. Nossas equipes de RA, agora juntas, representam a força de trabalho mais experiente do mundo na implantação de tecnologias de computação wearable para o chão de fábrica, que é o coração de qualquer indústria. A aquisição da Upskill também fortalece nossos recursos para a Transformação Digital em todas as verticais e segmentos da cadeia de valor, uma vez que temos nos concentrado em casos de uso complementares e em setores como Aeroespacial, Farmacêutico & Ciências da Vida, Varejo, Seguros e Gestão de Sinistros. O mercado empresarial de Realidade Aumentada é bastante amplo, vem crescendo rápida e exponencialmente e estamos perfeitamente posicionados para explorar esse potencial. ”

Para Brian Ballard, CEO da Upskill, “a integração da nossa tecnologia às soluções de RA e IoT da TeamViewer, junto à incrível capacidade da companhia alemã em vendas e marketing, nos permitirá modelar e definir em conjunto o futuro do trabalho, reforçando a nossa missão de capacitar as equipes da linha de frente, aprimorando os processos industriais, por meio da tecnologia. Os clientes Upskill certamente se beneficiarão do roadmap acelerado de desenvolvimento de produtos, do alcance global e das soluções e recursos adicionais do portfólio TeamViewer.”

Fundada em 2010, a Upskill possui instalações em Tyson’s Corner, VA e Austin, no Texas. A TeamViewer planeja manter e aumentar os escritórios da startup a fim de expandir sua presença e representatividade no território norte-americano e dar continuidade às mais importantes parcerias da Upskill dentro do ecossistema de tecnologia dos Estados Unidos. As partes concordaram em não divulgar o preço de compra.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.