book_icon

Equinix Metal ajuda os líderes digitais a aproveitar a infraestrutura física

Novos locais, parceiros e recursos em todo o mundo oferecem uma infraestrutura digital com o controle de hardware e a agilidade da Cloud
Equinix Metal ajuda os líderes digitais a aproveitar a infraestrutura física

A Equinix, empresa mundial de infraestrutura digital, anunciou hoje,05/03, que o Equinix Metal avançou significativamente em termos de escala, recursos e capacidade globais para permitir o consumo como Serviço na Plataforma Equinix. Com esses recursos novos e aprimorados, os clientes do Equinix Metal podem consumir infraestrutura interconectada com o controle do hardware físico e a baixa sobrecarga e experiência de desenvolvedor da Cloud, ajudando-os a se mover mais rápido no ambiente competitivo de hoje.

Os anúncios incluem a ampliação da disponibilidade do Equinix Metal em 18 áreas metropolitanas globais, a inclusão de novos recursos de rede para dar suporte a arquiteturas multicloud híbridas, a certificação de novas integrações de software no Equinix Metal e o lançamento de uma solução de Managed Appliance como Serviço.

A plataforma Equinix Metal agora é compatível com o portfólio completo de opções de integração do Equinix Fabric, incluindo velocidades de porta de até 100G  

À medida que os líderes buscam estar mais próximos do hardware, software, Clouds e redes que são mais importantes para seus negócios, muitos recorrem ao Equinix Metal para criar novos serviços digitais com uma abordagem mais fácil de DevOps para uma implantação automática em todas suas infraestruturas de Cloud híbrida. Muitas empresas surgidas na Cloud estão usando o Equinix Metal para localizar seus dados “entre as Clouds” adjacentes a polos multicloud para obter melhor performance. Além disso, provedores especializados de hardware estão acelerando os lançamentos globais de novas opções de consumo como Serviço com o Equinix Metal.

Com o Equinix Metal, as empresas podem ativar a infraestrutura globalmente, conectá-la a milhares de parceiros no maior ecossistema de tecnologia do mundo e aproveitar as ferramentas de DevOps para implantar, manter e expandir suas aplicações, criando vantagem digital.

“Estamos orgulhosos em ter o Equinix Metal no Brasil, e acreditamos que isso vai apoiar empresas de todo o País em sua jornada rumo à Transformação Digital”, comenta Diego Julidori, Gerente sênior de Marketing de Produtos na Equinix Brasil. “Para as empresas que quiserem saber mais sobre a solução, o Equinix Metal já está disponível para cotação e venda na região, com implementação e disponibilidade completa ao longo do segundo trimestre de 2021”.

Clientes da Equinix já estão se beneficiando do Equinix Metal. “O futuro dos negócios digitais depende da tecnologia certa, nos lugares certos, totalmente interconectada e automatizada. O Equinix Metal, que combina infraestrutura confiável da Dell Technologies com a experiência automatizada, torna isso real para os clientes. A expansão para novos centros, integrações e recursos permitem que mais clientes possam ter suas demandas da era digital atendidas”, avalia Travis Vigil, vice-presidente sênior de Gestão de Produtos da Dell Technologies Infrastructure Solutions Group.

“Estamos na terceira fase da internet, em que a proximidade e a baixa latência dão início a uma nova onda de inovação. Como cliente Equinix de longa data, aproveitamos a infraestrutura em muitos data centers ao redor do mundo para oferecer recursos holísticos e proativos de monitoramento da experiência digital para nossos clientes globais. Usando insights fundamentais da Catchpoint, nossos clientes monitoram e otimizam proativamente as experiências digitais de bilhões de consumidores e colaboradores em todo o mundo. O Equinix Metal reduz as barreiras para entrarmos em novos locais, democratizando o acesso à Edge, e mostra a visão de plataforma em expansão da Equinix. Estamos integrados e planejando implantações em todos os 18 novos locais do Equinix Metal”, afirma Mehdi Daoudi, cofundador e CEO da Catchpoint.

“Acumuladamente, economizamos recursos e tempo com o Equinix Metal, e o impacto é apontar onde queremos expandir nossa presença”, diz Lakshmisha Nanjappachar, gerente de DevOps da Zscaler.

A Equinix pretende lançar uma série de soluções não-exclusivas que podem incluir provedores múltiplos de cada ecossistema em cada categoria de soluções  

Automatização
O Equinix Metal é um serviço bare metal interconectado e seguro que aplica uma mentalidade de desenvolvedor e de API-first à infraestrutura básica e proporciona uma maneira totalmente automatizada para que as empresas digitais tenham acesso ao valor da Plataforma Equinix por meio de sua coleção líder de DevOps e integrações de código aberto.

Uma ampla gama de empresas — desde líderes de SaaS até empresas do Forbes Global 2000 — utiliza o Equinix Metal para entrar em novas regiões, atualizar a infraestrutura legada, melhorar a performance, reduzir a latência e alcançar clouds e usuários finais com mais facilidade. Mais exemplos de como clientes como Comscore, Render, WhiteOps, Infiot, Bison Trails, Dizzion, Clear Street, Restream, Super League Gaming, Vissensa e Yottaa estão usando o Equinix Metal para que todos os lugares, parceiros e possibilidades certos para criar a infraestrutura básica de que precisam para serem bem-sucedidos possam ser encontrados aqui.

Os últimos avanços do Equinix Metal incluem:
Presença Expandida
 O Equinix Metal já está disponível em 18 áreas metropolitanas globais, incluindo nas Américas (Chicago, Dallas, Los Angeles, Nova York, São Paulo, Vale do Silício, Toronto e Washington, D.C.); na EMEA (Amsterdã, Frankfurt, Londres, Madrid e Paris); e na Ásia-Pacífico (Hong Kong, Seul, Cingapura, Sydney e Tóquio).

 Soluções Managed Appliance como Serviço
Apresenta uma série de soluções de infraestrutura de parceiros como Serviço na Plataforma Equinix, em que a nova capacidade de Managed Appliance permite que OEM, armazenamento, Cloud híbrida e fornecedores hiperconvergentes e de hardware especializados ofereçam soluções totalmente operacionais como Serviço automaticamente interconectadas ao ecossistema da Plataforma Equinix. Essas soluções incluem o Pure Storage no Equinix Metal, e uma colaboração ampliada com a Dell Technologies para oferecer o Bare Metal as a Service na Dell Technologies. A Equinix pretende lançar uma série de soluções não-exclusivas que podem incluir provedores múltiplos de cada ecossistema em cada categoria de soluções. Essas soluções de parceiros totalmente operacionais complementam os serviços de interconexão, rede e computação existentes da Equinix para oferecer uma gama mais ampla de opções de soluções de infraestrutura como Serviço para seus mais de 10.000 clientes em todo o mundo.

 Rede Avançada com Equinix Fabric Integration
A plataforma Equinix Metal agora é compatível com o portfólio completo de opções de integração do Equinix Fabric, incluindo velocidades de porta de até 100G. Com a integração nativa ao Equinix Fabric, os clientes do Equinix Metal podem se conectar de forma rápida e segura às mais de 10.000 redes, empresas, clouds e plataformas SaaS disponíveis na Plataforma Equinix por meio de interconexão privada de baixa latência. Um novo modo de rede “híbrida vinculada” também foi adicionado para obter alta disponibilidade em ambientes de Cloud híbrida. Além disso, os clientes podem aproveitar o Equinix Network Edge para adicionar rapidamente serviços de rede virtual de marca aos seus ambientes.

 Integrações de software
Novas integrações nativas dos principais fornecedores de software estão agora disponíveis no Equinix Metal para oferecer suporte a infraestruturas multicloud híbridas, incluindo o Mirantis Container Cloud, que fornece contêineres como Serviço e infraestrutura usando Kubernetes ou OpenStack, além da plataforma de dados multicloud Cohesity Helios.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.