book_icon

Seal Telecom se integra ao programa Women Connect da Convergint para América Latina

Ação visa ampliar a visibilidade de mulheres em cargos de liderança por meio da educação e networking

Seal Telecom se integra ao programa Women Connect da Convergint para América Latina

A unidade brasileira da Seal Telecom, uma empresa Convergint Company integradora de soluções, está integrando ao Comitê Women Connect América Latina, uma ação corporativa da Convergint para a América Latina, que tem como objetivo e responsabilidade promover a participação feminina na organização e incentivar mulheres a ocupar cargos de liderança, principalmente no setor de tecnologia, por meio de educação, eventos e atividades para fomentar a comunicação e o networking.

O projeto tem objetivo de proporcionar o desenvolvimento trabalhista e profissional das mulheres de toda a empresa, disponibilizando ferramentas internas que possam auxiliar o networking. O comitê é formado por quatro pilares: educação, visibilidade, advocacia e filantropia, que são dirigidos por duas profissionais responsáveis por um desses pilares, na qual cada uma estabelece iniciativas e metas para auxiliar no desenvolvimento profissional das mulheres.

O projeto tem objetivo de proporcionar o desenvolvimento trabalhista e profissional das mulheres de toda a empresa, disponibilizando ferramentas internas que possam auxiliar o networking 

Atualmente, a representação feminina da Convergint na América Latina é de 20%, sendo que no Brasil 21% do quadro total de colaboradores é composto por mulheres. Já em cargos de liderança, a ocupação é de 30% em toda a região latino americana, o que incentiva ainda mais na implementação de ações efetivas e contínuas para aumentar cada vez mais esse resultado.

“O Women Connect é um programa que nasceu com o pensamento de promover mais ações de política de diversidade e inclusão dentro da organização. Desejamos preparar cada vez mais as mulheres para o mercado de trabalho e para ocupar posições de liderança, principalmente no setor de tecnologia, uma área que tem cargos administrados predominantemente por homens. Em busca de reverter essa situação, estamos elaborando ações contínuas para render frutos a longo prazo”, diz Lorena Meza, diretora de vendas da Convergint e presidente do Comitê do Women Connect América Latina.

Uma das maneiras de implementar ações de networking é a realização de um webinar ministrado por uma líder feminina que compartilha os desafios enfrentados, competências e habilidades necessárias para a administração do cargo. O intuito é proporcionar a troca de experiências entre mulheres e mostrar a possibilidade delas virem a ocupar cargos de alta gestão.

Serviço
www.sealtelecom.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.