book_icon

Sony lança câmera Cinema Line compacta

Modelo FX3 permite gravação com resolução 4K, além de portabilidade e versatilidade para uso no solo, sem gaiola

Sony lança câmera Cinema Line compacta

A Sony lançou a FX3, sua câmera Cinema Line mais compacta, com sensor full-frame, gravação interna 4K 120p com amostragem 4: 2: 2 de 10 bits e otimizada para uso portátil e sem gaiola, com a portabilidade e versatilidade de uma câmera da linha Alpha. A FX3 apresenta um conjunto familiar de recursos de gravação, mas com um design de corpo totalmente novo, que enfatiza a gravação solo, com a mão, de maneira minimalista.

Girando em torno de um sensor CMOS Exmor R BSI CMOS de 12.1MP full frame e processador BIONZ XR, o sensor e o processador oferecem uma impressionante faixa dinâmica de 15 pontos ou mais, ampla faixa de sensibilidade ISO 80-409600 e apresentam velocidades de gravação rápidas para ajudar a reduzir significativamente o obturador de rolamento. Gravando externamente, a saída bruta de 16 bits também é possível, através da porta HDMI de tamanho completo.

O perfil elegante ainda consegue conter um ventilador interno para promover uma gravação mais longa e ininterruptas vezes e também possui uma grande empunhadura para a direita para uso portátil

Complementando os recursos de gravação, o FX3 inclui um perfil S-Cinetone para manuseio de cores suave e distinto, que combina com outras câmeras da Linha Cinema, incluindo Venice , FX9 e FX6. Gama S-Log3/2 também são suportados, juntamente com HLG de 10 bits para produções HDR diretas. O design do sensor também apresenta um avançado sistema Fast Hybrid AF, que beneficia os cineastas com desempenho de foco inteligente e rápido e recursos avançados de detecção e rastreamento.

O que torna o equipamento único dentro da Linha Cinema é seu perfil especialmente compacto, que mede aproximadamente 5 x 3 x 3 polegadas, tornando-o de tamanho semelhante aos corpos de câmera sem espelho da série a7. O perfil elegante ainda consegue conter um ventilador interno para promover uma gravação mais longa e ininterruptas vezes e também possui uma grande empunhadura para a direita para uso portátil e um LCD touchscreen de 3,0 polegadas flip-out para monitoramento onboard. O design do corpo retangular também é posicionado como “livre de gaiola”, o que significa que inclui cinco montagens roscadas de ¼ polegada -20 ao redor do corpo para facilitar a fixação direta dos acessórios. Uma alça superior removível também está incluída, o que ajuda com ângulos baixos e possui portas XLR duplas para gravação de áudio aprimorada.

Serviço
sony.net

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.