book_icon

Dedalus anuncia expansão nos serviços de dados e faz parceria com Snowflake

Iniciativa reforça posição da empresa brasileira de que os dados devem ser tratados de forma estratégica e com gestão contínua
Dedalus anuncia expansão nos serviços de dados e faz parceria com Snowflake

Conectar clientes, pessoas e provedores no melhor uso de tecnologias de dados, dando uma contribuição única na modernização do mercado que atua. Esse é o objetivo da nova parceria da Dedalus com a Snowflake, uma empresa Data Cloud, que está ajudando a transformar dados em informações de negócios, fornecendo uma plataforma para que as organizações mobilizem seus dados. Ao incorporar a plataforma da Snowflake em seu portfólio de parceiros, a Dedalus reforça seu posicionamento como especialista em serviços de dados, trazendo o valor agregado da Snowflake para ampliar, com excelência, sua entrega de produtos e serviços de dados.

“A poderosa plataforma Data Cloud da Snowflake complementa nossa oferta de serviços. O crescente pedido do nosso cliente para utilizar Snowflake nos últimos anos fala por si só: estamos diante de uma novidade importante na forma de tratar dados e a Dedalus vai liderar este processo no nosso mercado, aliando a tecnologia deles aos nossos serviços e presença local no Brasil e Argentina”, comenta Maurício Fernandes, presidente da Dedalus.

Essa parceria ajudará ambas as empresas a crescerem e entregarem uma plataforma de dados moderna aos clientes  

A parceria reforça o investimento da Dedalus em Serviço de Dados, construindo sobre a Cloud de Dados da Snowflake, soluções de consultoria e serviços de gestão inovadoras que se estima geração de mais de R$ 200 milhões em novos contratos até 2025, com a conquista de novos clientes na América Latina.

Por outro lado, a Snowflake aposta nesta parceria para entrar no mercado latino-americano com a empresa líder de serviços em cloud, como aponta o último estudo “2020 ISG Provider Lens Public Cloud – Solutions and Services” que nomeou a Dedalus pela 3ª vez consecutiva como líder em soluções e serviços de nuvem, além da liderança da Dedalus como principal parceiro das principais clouds de infraestrutura, como AWS e Azure.

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Dedalus, que é a líder em serviços de Nuvem e Dados em Latam. Essa parceria ajudará ambas as empresas a crescerem e entregarem uma plataforma de dados moderna aos clientes. Nossa tecnologia, combinada com os serviços da Dedalus, pode fornecer alto valor agregado para as empresas que buscam quebrar as barreiras ao acesso de dados entre e dentro das organizações”, diz Katie Ecklund, diretora de Parcerias – Américas da Snowflake.

O posicionamento da Snowflake agrega na oferta de serviços de dados da Dedalus, à medida que o Data Cloud da Snowflake unifica, integra, analisa e compartilha dados previamente com uma plataforma de gerenciamento, fornece escala, simultaneidade e desempenho praticamente ilimitados.

“Utilizando a solução da Snowflake, projetos como estruturação de Data Lake ou Data Warehouse serão entregues em um menor espaço de tempo, fazendo com que os nossos clientes consigam explorar os seus dados de forma mais rápida, segura e com menor custo. Isso fará com que avancem cada vez mais na direção de se tornarem empresas orientadas a dados (data-driven). Estou confiante de que a união dessa solução inovadora à nossa experiência em serviços de dados trará benefícios extraordinários aos nossos clientes”, ressalta Antônio Filho, líder da célula de Dados da Dedalus.

“Latam é uma região estratégica para uma empresa com ambições globais e ter a Dedalus conosco nos ajudará a entregar o melhor de nossa tecnologia Data Cloud para clientes globais e locais. Temos uma jornada muito interessante na região em parceria com a Dedalus”, conclui Frederick DeWorken, gerente de Conta Parceira da Snowflake para a América Latina.

“A Snowflake representa uma ruptura para o nosso mercado e estamos muito entusiasmados em trazer esta oportunidade. Revivemos agora a decisão estratégica de termos anunciado no passado as parcerias com AWS e Microsoft e nossa aposta e investimentos são no sentido de fazer desta mais uma história de enorme impacto”, finaliza Maurício Fernandes.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.