book_icon

Copasa contrata Sonda para sustentar SAP ECC

Por causa da pandemia, os serviços de desenvolvimento, manutenção e suporte foram feitos de forma remota
Copasa contrata Sonda para sustentar SAP ECC

No início do ano, a Sonda, uma das maiores empresa de serviços de TI da América Latina, passou a ser a nova fornecedora de desenvolvimento, manutenção, suporte e consultoria SAP ECC da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). A empresa, com sede em Belo Horizonte (MG), realiza o abastecimento de água a 11,6 milhões de consumidores e coleta e tratamento de esgoto para 8,2 milhões de pessoas em grande parte dos municípios mineiros.
Os serviços iniciaram em junho, durante a fase mais aguda da pandemia. Dessa forma, todo o exercício de planejamento se deu de maneira remota, durante o período de isolamento social. “Esse processo destaca como podemos cumprir etapas complexas de grandes projetos como o da Copasa, que envolveu dezenas de profissionais das duas empresas, de forma eficiente e dentro do prazo, mesmo a distância”, diz Zilda Hessel, diretora de Application Management Sevices (AMS) da Sonda.

A Sonda possui uma vertical de negócio e um centro de competência, ambos específicos para o mercado de Utilities, fruto da aquisição da Elucid em 2012

Desde o início dos serviços, as atividades de AMS para a sustentação do SAP ECC para a companhia mineira contemplam a alocação presencial de uma equipe técnica no cliente. Do total de profissionais contratados, 80% se realizou de forma remota.
“A Copasa entrega um serviço essencial para a manutenção da saúde e dos negócios de milhares de pessoas, em aproximadamente 630 municípios de Minas Gerais. Por isso a empresa precisa contar com tecnologias que tragam eficiência para os serviços prestados, e considera a Tecnologia da Informação, no mundo dos negócios, mais do que nunca, um fator determinante para o sucesso da companhia”, diz Eduardo Andrade Oliveira Netto, gerente da Unidade de Serviços de Sistemas de Informação da empresa mineira.
Para Rivaldo Ferreira, diretor de Utilities da Sonda, combinar o conhecimento especializado com o portfólio das demais divisões de negócios da empresa se torna um diferencial de negócios para a companhia. “Essa integração tem dado bons resultados e passamos a expandir a nossa atuação para as áreas de saneamento e gás, além do mercado de distribuição de energia, no qual já somos referência de mercado” explica Ferreira.
A Sonda possui uma vertical de negócio e um centro de competência, ambos específicos para o mercado de Utilities, fruto da aquisição da Elucid em 2012. A área abrange soluções de TI específicas para empresas de geração e distribuição de energia, saneamento e gás.
Serviço
www.sonda.com.br
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.