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Simpress aposta em Machine Learning para melhorar a experiência de seus clientes

A Simpress envia um link para o cliente que ao acessá-lo imediatamente começa uma apresentação feita pela Leticia

Até agora, a maioria das aplicações de robôs de atendimento no Brasil foram implementadas no relacionamento com consumidores (B2C), principalmente em bancos, seguradoras, operadoras de telefonia e em call centers.
A Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, é uma das pioneiras na implantação de Machine Learning para interagir com clientes no mercado corporativo (B2B). Com base na solução da startup Hi Plataform, foi criado um chatbot batizado de Letícia. Ela é capaz de interagir com os clientes da companhia e solucionar dúvidas sobre contrato, pagamento de faturas, entre outras atividades operacionais que antes consumiam muita energia, tempo e, em muitas vezes, representavam um atraso na conclusão e validade de informações.

Desenvolvida em 2020, o principal objetivo da Assistente Virtual automatizada é dar agilidade e simplicidade tornando processos burocráticos mais fluidos e sem complicações. Hoje, oito meses depois de implementada a solução, a Leticia já realiza cerca de 800 interações por mês, que significa 25% dos atendimentos. A expectativa da Simpress é continuar crescendo à medida que novas funcionalidades são incluídas no projeto.
Além disso, todo início do mês, a Leticia também apresenta um relatório narrado com as atividades do período mostrando indicadores e SLAs”. A Simpress envia um link para o cliente que ao acessá-lo imediatamente começa uma apresentação feita pela Leticia.

Trata-se de uma multiplataforma amigável, fácil de usar, e que permite acesso de qualquer dispositivo como tablet, browser ou celular  

Ainda no primeiro trimestre de 2021, o bot passará a operar também pelo WhatsApp
Além dessa nova experiencia todos os clientes Simpress tem acesso exclusivo, ao Simpress UX, uma plataforma interativa de User Experience com foco gerencial e operacional. O usuário pode aprovar um faturamento, consultar um dashboard, saber como está a performance do contrato, solicitar insumos, abrir um chamado técnico ou até, por exemplo, solicitar um aditivo de contrato. “Trata-se de uma multiplataforma amigável, fácil de usar, e que permite acesso de qualquer dispositivo como tablet, browser ou celular. Ela passa a ser o único ponto de controle do usuário, sem a necessidade de acessar nenhuma outra ferramenta para gerir o seu contrato.

No Simpress UX, o cliente consegue realizar, por exemplo, um atendimento técnico com muito mais agilidade ou fazer o download de uma nota fiscal. “Em todos os lugares que ele estiver navegando na plataforma é possível ter a opção de chamar a Letícia a qualquer minuto para tirar alguma dúvida”, esclarece Paulo Theophilo.
“O objetivo da Simpress é sempre oferecer o melhor serviço para o cliente e com a Letícia e Simpress UX conseguimos melhorar muito a qualidade do nosso atendimento”, finaliza o diretor de Marketing da Simpress.

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