book_icon

Veeam espera rápida recuperação do mercado

O mais alto executivo da companhia no País fala sobre o mercado de soluções de cópias de segurança e gerenciamento de dados em Nuvem, no qual atua

Elder Jascolka, diretor-geral da Veeam no Brasil, fala com Infor Channel sobre o momento da companhia, investimentos e sobre o cenário para 2021. Além disso, aborda o mercado de soluções de cópias de segurança e gerenciamento de dados em Nuvem, no qual atua. O ecossistema de canais da Veeam inclui parceiros globais, sendo HPE, NetApp, Cisco e Lenovo revendedores exclusivos.

Qual a expectativa para 2021?
A expectativa é que esse ano seja melhor que o anterior. A tendência é que o mercado vá se aquecendo cada vez mais à medida que as empresas investem e migram para o mundo digital. O ano de 2020 foi de muita adaptação para boa parte das organizações, mas já é possível ver que a maioria tem se adaptado muito bem ao modelo híbrido ou totalmente remoto. Estamos confiantes que, com a chegada da vacina, o mercado irá se recuperar rapidamente.

Diante do cenário atual e futuro é possível fazer projeções de metas?
Um dos principais fatores da pandemia foi o investimento das empresas em geral na economia digital. E onde há investimento sobre digital, dados, segurança, eficiência, portabilidade, há grandes oportunidades de negócios para a Veeam. Nossas metas continuam agressivas e queremos crescer dois dígitos neste ano novamente. Este é o melhor momento da empresa no Brasil, em 2020 o número de colaboradores cresceu aproximadamente 25% e teremos que encontrar um novo escritório quando a situação normalizar. Outro ponto importante tem sido o investimento em nossos parceiros, principalmente aqueles que fazem parte do programa Veeam Cloud e Service Provider, VCSP, temos oferecido cada vez mais suporte e capacitação para que eles continuem nos auxiliando nesse crescimento.

Quais são as expectativas de negócios / vendas para 2021 e posteriormente – global e para o Brasil / América Latina?
Em 2020, mesmo em um cenário muito desafiador, a Veeam continuou seu ritmo de crescimento a nível global, incluindo Brasil e América Latina. Esperamos que 2021 seja ainda melhor. Estamos dando muito apoio aos nossos parceiros e clientes, participando ativamente da transformação digital deles. Tem sido muito gratificante fazer parte dessa jornada junto com eles. Consequentemente, temos boas expectativas de negócios, principalmente com todas as inovações que lançaremos durante o ano.

Há expectativa de novas soluções chegarem ao mercado?
Sim. Recentemente, anunciamos a disponibilidade do novo Veeam Backup for Google Cloud Platform, completando o suporte da Veeam para todos os três maiores provedores de Nuvem pública. Com essa nova oferta, a Veeam oferece uma plataforma única para proteger e gerenciar todos os aplicativos e dados – Nuvem, virtuais e físicos – permitindo que organizações acelerem sua adoção da Nuvem híbrida. Em breve, teremos o lançamento do Veeam Backup e Replication V11, reforçando e simplificando tudo o que há de mais avançado em uma única plataforma para backup e recuperação em ambientes virtuais, físicos e de Nuvem. Esse lançamento tem tudo para ser, mais uma vez, um grande marco para a Veeam, facilitado pelo nosso modelo de subscrição que permite acesso a tudo o que há de mais moderno de forma automática.

Quais os planos para seu canal de vendas?
Em 2020, começamos um movimento forte de penetração no mercado Enterprise e vamos seguir com essa estratégia durante 2021. Como somos uma empresa 100% de canais, estamos focados em ter uma operação cada vez mais descentralizada, de modo que nossos recursos fiquem mais próximos dos nossos clientes e parceiros. Em função disso, temos feito contratações regionais em todo o País para oferecer todo o suporte necessário para que os canais tenham à disposição sempre as melhores condições da Veeam para seus clientes.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.