book_icon

TD Synnex anuncia instalação de centro de excelência em IA no Brasil

Unidade está sendo criada para apoiar parceiros e fomentar projetos do Canal na América Latina com Inteligência Artificial; serviço terá instalações físicas com técnicos especializados

TD Synnex anuncia instalação de centro de excelência em IA no Brasil

O crescimento das aplicações com Inteligência Artificial (IA) para atender diferentes segmentos da economia faz brilhar os olhos de executivos da TD Synnex. Com o potencial de negócio nessa área, o distribuidor anunciou que está investindo na instalação física no Brasil de um centro de excelência especializado nessa tecnologia.

A nova unidade tem a missão de preparar parceiros especializados para fomentar os negócios com entrega de soluções para projetos de IA. A decisão de ter um centro de excelência em Inteligência Artificial no Brasil faz parte de um conjunto de ações do distribuidor para incrementar vendas na América Latina.

Durante o Inspire LAC 2024, a TD Synnex anunciou também a instalação de um centro de excelência no Brasil, voltado para soluções da IBM para atender a América Latina

O projeto foi apresentado por executivos do distribuidor no Inspire LAC 2024, evento anual de parceiros que a TD Synnex está sendo realizando em Cancún (México).

Segundo Jaazyel Arroyo, diretor de Vendas de Infraestrutura e Data Analytics da TD Synnex na América Latina e Caribe (LAC), o novo centro de excelência em IA está previsto para entrar em operação no Brasil até o final do primeiro semestre deste ano. “IA é um negócio que está crescendo na companhia. Por isso, vamos capacitar nossos parceiros em IA e fomentar o portfólio de soluções”, disse o executivo. Ele observa que há muitas práticas para projetos com inteligência artificial e afirmou que esse é um nicho para o canal especializado.

A unidade física vai funcionar com uma equipe de especialistas que acompanhará os parceiros nos projetos de AI, orientará sobre as práticas e ajudará a desenvolver casos de sucesso com essa tecnologia.

Além do centro de excelência em IA, o distribuidor está criando um framework para fornecer treinamento e capacitar o canal a atender demandas por essas soluções. Segundo executivos da companhia, a falta de talentos especializados em IA é um dos maiores desafios para que esses projetos decolem.

Outra ação para fomentar o Canal

Durante o Inspire LAC 2024, a TD Synnex anunciou também a instalação de um centro de excelência no Brasil, voltado para soluções da IBM para atender a América Latina. Segundo Álvaro Andrade, diretor de vendas de soluções IBM para LAC, a expectativa é que a unidade também entre em operação ainda no primeiro semestre desse ano.

Ele explica que o centro de excelência contará com uma equipe de 26 especialistas em tecnologias para apoiar os parceiros em projetos de data analytics, segurança, IoT (internet das coisas), nuvem e ESG (Ambiental, Social e Governança).

A jornalista viajou a Cancún a convite da TD Synnex

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.