book_icon

Digibee Academy forma profissionais na integração de sistemas

Treinamento e certificação da atividade online é para desenvolvedores e arquitetos de TI
Digibee Academy forma profissionais na integração de sistemas

A Digibee – scale-up de tecnologia criadora da Digibee HIP (Hybrid Integration Platform), plataforma disruptiva de integração de sistemas – está oferecendo um treinamento com certificação gratuita, em formato de workshop online, para profissionais técnicos de TI e para quem tem interesse em aprender como operar a plataforma híbrida de integração de sistemas. A Digibee Academy concede o diploma do workshop e a Certificação Foundation na conclusão do treinamento – que possui 4 horas de duração e é ministrado a cada 15 dias – para aqueles que concluírem uma integração real na plataforma .

A Foundation Certification atesta os conhecimentos do usuário sobre a plataforma e o Simplexity Mindset, metodologia desenvolvida pela Digibee que descomplica a gestão e construção de integrações na HIP .

Num processo tradicional, é preciso ler manuais, instalar programas etc. No treinamento em si, as técnicas são mais avançadas e agregam valor a qualquer projeto 

Até agora já foram concluídas 65 edições do workshop, com mais de 1340 profissionais das mais diversas áreas além do segmento de Tecnologia, como Vendas e Gerenciamento de Projetos. “A Foundation Certification, da Digibee Academy, é uma ferramenta para auxiliar o desenvolvedor na construção dos pipes de integração. Estamos com alto engajamento, 82% no índice de aprovação da certificação e a pandemia gerou ainda mais procura pelo workshop, que passou a ser online: houve um aumento de mais de 300% desde março de 2020”, conta Daniel Dias, head de Soluções de Arquitetura e Pré-Vendas da Digibee.

Dias é um dos responsáveis pela Digibee Academy, sua equipe ministra os workshops desde 2019, quando eram realizados de forma presencial, com turmas de apenas 8 pessoas. Hoje, profissionais de 283 empresas já passaram pelo treinamento, no modelo online, uma média de 30 pessoas, mas que já chegou a ter 60 participantes num só workshop. “É um aprendizado simples para quem resolve os problemas complexos de integração. A plataforma alavanca a entrega, que fica 10 vezes mais rápida”, destaca.

Em pauta no treinamento, estão: os cases de negócios envolvendo empresas que realizaram integrações e suas aplicações no dia a dia; os conceitos básicos da plataforma; como construir um pipeline; enfim, todos os participantes têm a oportunidade de acompanhar a integração do começo ao fim. A Foundation Certification, da Digibee Academy, tem inscrição pelo site e é ministrada por quatro arquitetos de integração.

Para Silvio Angelo, 35 anos, da Accenture, o que mais chamou a atenção no treinamento foi a velocidade com que as integrações são feitas na plataforma híbrida de integração e a entrega da demanda com performance e prazo mais curto pela metodologia do Simplexity Mindset. “Num processo tradicional, é preciso ler manuais, instalar programas etc. No treinamento em si, as técnicas são mais avançadas e agregam valor a qualquer projeto”, revela. Arquiteto de soluções da Accenture, Angelo trabalha há mais de 10 anos na empresa e faz parte do time de Inovação.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.