book_icon

Mercado Livre, Globant e Digital House convidam para TechTalks com Edu Lyra

Encontro terá presença de líderes das três empresas para debater o poder transformador da educação para tecnologia, no dia 09 de fevereiro
Mercado Livre, Globant e Digital House convidam para TechTalks com Edu Lyra

Evento abordará os critérios de inscrição para o Certified Tech Developer, um novo conceito acadêmico voltado para a inserção de jovens na indústria de tech, que concederá, 2500 bolsas de estudo para a região, das quais 700 são voltadas para o Brasil.

O Mercado Livre e a Globant, empresas da América Latina especializadas em TI, em parceria com a Digital House, realizam no dia 09 de fevereiro, das 17h às 18h, o TechTalks – falando sobre educação transformadora, evento virtual gratuito que contará com a presença de Edu Lyra, Fundador e CEO da Gerando Falcões e com moderação da jornalista Carla Vilhena e abordará como a educação em tecnologia pode transformar vidas.

O bate-papo terá as presenças de Alexandre Thomaz, Managing Director da Globant Brasil; Fernando Yunes, SVP e Country Lead do Mercado Livre; e Sebastian Mackinlay, CEO da Digital House Brasil. Os executivos falarão sobre o programa de treinamento Certified Tech Developer , desenvolvido pelas empresas para gerar uma rápida colocação profissional de milhares de jovens da América Latina na indústria de tecnologia. Com o objetivo de colaborar para a composição de uma turma que reflita a diversidade social, étnica e cultural da América Latina, serão concedidas 2.500 bolsas de estudo

Edu Lyra se juntará ao grupo para contar a sua história de vida e superação. Lyra passou de jovem morador de uma favela em Guarulhos, na Grande São Paulo, a fundador e CEO de uma organização social referência no Brasil e no mundo – a Gerando Falcões. A entidade, voltada à promoção social de crianças e adolescentes por meio do esporte, da cultura e da capacitação profissional, segue um esquema desenvolvido por Eduardo Lyra baseado em modelos existentes na iniciativa privada. O objetivo é profissionalizar as ações para que o impacto seja maior. Com isso, a Gerando Falcões se expandiu, se tornando uma rede de Ongs que atendem moradores de periferias e favelas. O empreendedor vai explicar como a educação foi crucial para a transformação de sua vida e as dos jovens atendidos pela rede.

Sobre o curso
Por meio do Certified Tech Developer, nos próximos dois anos, o Mercado Livre e a Globant esperam formar mais de 10 mil jovens da América Latina. O programa tem o compromisso de criar um novo conceito acadêmico, baseado em metodologias ágeis e com forte orientação prática para o aluno ganhar experiência. Foi co-criado atendendo às necessidades do mercado e, devido ao seu formato, permite que os conteúdos sejam constantemente atualizados com a evolução da tecnologia.

Além da excelência acadêmica, o programa busca alcançar mais equidade e igualdade de oportunidade na indústria de tecnologia, para isso serão disponibilizadas 700 bolsas de estudo para estudantes brasileiros em 2021. Os critérios detalhados para inscrição no programa de bolsas de estudo serão divulgados ao longo do ano, em cada etapa de inscrição. Para o primeiro 1º trimestre de 2021 o programa priorizará mulheres, indivíduos não-binários, afrodescendentes e estudantes oriundos de escolas públicas.

“Somos uma empresa de tecnologia e vemos que, assim como nas diferentes áreas de nosso negócio, a tecnologia tem impactado todos os setores da economia. Queremos fomentar a educação no Brasil e na América Latina e, com isso, a revolução tech e todas as conquistas que ela pode trazer. Para isso, criamos o Certified Tech Developer. Acreditamos que essa formação dará amplas, rápidas e interessantes oportunidades de trabalho”, conta Fernando Yunes, SVP e Country Lead do Mercado Livre Brasil.

“Por toda América Latina, percebemos que o mercado de tecnologia precisa de uma resposta orgânica como esta, jovens talentos com formação de excelência desde muito cedo e que carreguem em si o desejo de causar impacto no setor”, afirma Alexandre Thomaz, diretor geral da Globant no Brasil. “Ficamos especialmente gratos por oferecer essas bolsas a garotas e garotos de menor renda e ajudar a aproximar esses talentos brasileiros do universo da inovação e da tecnologia.”

O Mercado Livre e a Globant terão participação ativa durante o curso por meio de masterclass, seminários, encontros e portfólio de projetos reais. Além disso, especialistas das duas empresas serão responsáveis ​​pela avaliação dos projetos finais. No final do segundo ano, os alunos poderão optar por duas orientações de especialização, Frontend Specialist ou Backend Specialist.

“Estamos prontos para ajudar o mercado do Brasil na capacitação de jovens para trabalhar em tecnologia, seguindo em linha com o nosso propósito de mudar a vida das pessoas por meio da educação, em sinergia com um programa de formação completo, diferenciado e com alta empregabilidade”, conclui Sebastian Mackinlay, CEO da Digital House Brasil

TechTalks: falando sobre educação transformadora

Data: 09 de fevereiro (terça-feira)

Horário: 17h

Evento Virtual/ gratuito

Inscrição: – https://certifiedtechdeveloper.com.br/

Participantes:

• Edu Lyra , Fundador e CEO da Gerando Falcões

• Carla Vilhena , jornalista e mediadora do evento

• Alexandre Thomaz , Managing Director da Globant Brasil

• Fernando Yunes , Líder do Mercado Livre no Brasil

• Sebastian Mackinlay , CEO da Digital House Brasil

Link para as inscrições das bolsas Certified Tech Developer: https://www.digitalhouse.com/br/bolsas/certifiedtechdeveloper

As inscrições estão abertas e vão até 14/04/2021

Serviço
www.globant.com
www.digitalhouse.com/br

 

Alexandre Thomaz

bolsas Certified Tech Developer

Digital House

Fernando Yunes

Globant

Mercado Livre

Sebastian Mackinlay

TechTalks

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

ENCARTE - ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO

Prêmio Excelência em Distribuição, e listagem de distribuidores de TIC

Leia nessa edição sobre carreira

ANÁLISES

Evoluções digitais

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

TECNOLOGIA

Arquitetura descentralizada

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

QUALIFICAÇÃO

Na jornada do conhecimento

Junho| 2021 | #47 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento