book_icon

Desafio busca soluções tecnológicas para mercado de criptomoedas

Concurso promovido pelo Grupo Prosegur irá financiar as startups vencedoras no valor de 30 mil euros
Desafio busca soluções tecnológicas para mercado de criptomoedas

O Grupo Prosegur lançou um novo desafio para reforçar a segurança do mercado de criptomoedas e promover o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas para complementar e agregar ainda mais valor à Prosegur Crypto, a mais nova solução abrangente de custódia e gestão de ativos digitais apresentada pelo grupo no final de 2020.

O concurso, realizado no âmbito do Come In, programa de inovação aberta do Grupo Prosegur, receberá inscrições até 8 de fevereiro. Podem participar startups nacionais e internacionais com um protótipo funcional, exclusivamente direcionado para o mercado B2B, interessadas em validar os seus projetos tecnológicos num ambiente real e em contribuir para a abertura de novas linhas de negócio no mercado de criptomoedas.

Esse novo desafio tecnológico é mais um exemplo do nosso empenho na inovação e no reforço de um setor pioneiro que exige soluções reais e confiáveis em termos de segurança

Os projetos apresentados terão de passar primeiro por uma avaliação da Comissão de Seleção, para confirmar se atendem a critérios como as necessidades que resolvem, as tecnologias em que se baseiam, o cumprimento das regras e sua replicabilidade.

As startups que passarem à fase seguinte vão participar do Selection Day, em que defenderão as suas propostas perante o júri da companhia. Os projetos selecionados terão a oportunidade de testar o seu potencial em colaboração com especialistas do Grupo Prosegur, utilizando também os equipamentos e infraestruturas de trabalho da companhia.

Projetos vencedores

As empresas vencedoras receberão um financiamento de 30 mil euros. Será uma oportunidade de estabelecer uma sinergia com o Grupo Prosegur através da divisão Tech Ventures, responsável por analisar o potencial dos projetos para comercializá-los em escala global.

“Esse novo desafio tecnológico é mais um exemplo do nosso empenho na inovação e no reforço de um setor pioneiro que exige soluções reais e confiáveis em termos de segurança. A Prosegur Crypto é o primeiro passo numa longa jornada e, para enfrentar os próximos desafios do futuro, temos que somar a nossa liderança tecnológica global ao talento e criatividade do ecossistema empresarial”, diz Raimundo Castilla, CEO da Prosegur Crypto.

Lançado em novembro de 2020, a solução Prosegur Crypto oferece um sistema de armazenamento a frio (que nunca se liga à Internet), permitindo máxima proteção contra qualquer ciberataque. O serviço combina os mais elevados padrões de segurança física, uma área em que o Grupo Prosegur é líder mundial há mais de 40 anos, com tecnologias de segurança criptográfica de última geração.

Serviço
www.prosegur.com

 

criptomoeda

Prosegur Crypto

Raimundo Castilla

Startup

Últimas Notícias
Você também pode gostar

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento