book_icon

Veritas lança plataforma unificada de gestão de dados com flexibilidade e simplicidade

NetBackup 9: Qualquer Nuvem, qualquer fonte de dados, qualquer workload e, a partir de hoje, qualquer arquitetura
Veritas lança plataforma unificada de gestão de dados com flexibilidade e simplicidade

A Veritas Technologies, companhia global que atua em proteção, disponibilidade e informações de dados, anuncia o lançamento do Veritas NetBackup 9. A solução apresenta novos recursos com o objetivo de fornecer opções adicionais e flexíveis aos clientes para implementação em borda, núcleo e Nuvem, enquanto torna as operações ainda mais simples.

O NetBackup 9 foi projetado para atender às necessidades dos usuários que operam data centers multicloud complexos, com ambientes heterogêneos e que exigem uma plataforma de proteção de dados robusta. Com a nova versão da solução, a companhia adiciona o Flex Scale ao conjunto, oferecendo aos clientes uma opção de implementação escalável com base no design de referência validado da Veritas. A nova arquitetura fornece uma abordagem hiperconvergente para proteção de dados, com simplicidade e escalabilidade semelhantes às da Nuvem em um data center on-premise.

Com APIs nativas do OpenStack, a tecnologia oferece uma integração, controles multilocatários e gerenciamento de autosserviço intuitivo; oferece escalabilidade e benefícios de desempenho e pode reduzir os custos e a carga do gerenciamento administrativo

Com o NetBackup Flex Scale, as empresas não precisam mais prever suas necessidades futuras de capacidade e armazenamento. Em vez disso, elas podem simplesmente escalá-la conforme sua necessidade. Ao permitir que companhias estendam suas padronizações na Veritas para incluir casos de uso de escalabilidade, a nova funcionalidade libera os clientes da complexidade de gerenciamento associada às diferentes soluções pontuais para proteção de dados.

Deepak Mohan, vice-presidente Executivo de Organização de Produtos da Veritas Technologies, diz: “A transformação digital está ajudando empresas a acelerarem a oferta de seus serviços e reduzirem seus custos. A melhor estratégia para companhias que querem adotar arquiteturas hiperconvergentes é a padronização em uma única plataforma de proteção de dados. O Veritas NetBackup 9 com Flex Scale oferece aos clientes liberdade de escolha com os modelos de implementação mais flexíveis do setor disponíveis hoje, possibilitando proteger mais de 800 workloads em um modelo de escalabilidade horizontal, vertical ou armazenamento em Nuvem.”

NetBackup 9 oferece arquitetura escalável com Flex Scale
A solução já está disponível em modelos de implementação mais flexíveis do que os oferecidos por qualquer outro player do setor. Com a inclusão do novo recurso de escalabilidade hiperconvergente, a Veritas continua expandindo as opções dos clientes, enquanto reduz a complexidade, o custo e o risco.

Os modos de implementação definidos por software do NetBackup agora incluem o NetBackup – na Nuvem, em servidores BYOS (Build-Your-Own), appliances específicos e appliances virtuais; o NetBackup Flex – implementação segura e multilocatária em contêiner; o NetBackup Flex Scale – uma solução definida por software, automatizada e hiperconvergente para datacenters de última geração e o NetBackup 9 fornece simplicidade operacional.

O lançamento do NetBackup 9 reforça o foco da Veritas em abstrair a complexidade de TI das empresas. Ao oferecer proteção unificada da borda até o núcleo e à nuvem, a solução facilita o gerenciamento dos ambientes mais dinâmicos por meio da automação orquestrada de descoberta, proteção e recuperação.

A nova versão adiciona Automação avançada e baseada em políticas para gerenciar todos os aspectos de implementação, provisionamento, dimensionamento, balanceamento de carga, integração com a nuvem e operações de recuperação; a descoberta automática de workloads para acelerar o tempo de retorno do investimento para proteção de dados, eliminar lacunas na proteção e reduzir o risco e o foco priorizado nas APIs, o que expande e aprofunda as integrações de conjuntos de ferramentas existentes nas empresas e fluxos de trabalho baseados em Nuvem. Além disso, a proteção simplificada de dados corporativos de missão crítica para ambientes OpenStack.

Ashish Nadkarni, vice-presidente de Grupo da IDC, acredita que: “as empresas estão procurando modernizar suas operações de data center por meio de serviços em nuvem privadas e híbridas, e isso se estende às abordagens arquitetônicas de escalabilidade. O NetBackup 9 foi projetado para ajudar os clientes a padronizarem a proteção de dados em seus ambientes, implementando simplicidade operacional, independentemente do workload, da nuvem ou do modelo de implementação. Com a tradição da Veritas de fornecer proteção de dados de classe empresarial, as companhias agora podem utilizar a solução software-defined do NetBackup na nuvem, como BYOS e appliances específicos, em um novo modo de implementação de escalabilidade hiperconvergente, oferecendo aos clientes a amplitude de cobertura de workload diversificada. Tudo em uma única plataforma.”

O NetBackup 9 também inclui novos recursos para simplificar a proteção de dados corporativos de missão crítica para ambientes OpenStack. Utilizando APIs nativas do OpenStack, a tecnologia oferece uma integração perfeita, controles multilocatários e gerenciamento de autosserviço intuitivo. Além de oferecer escalabilidade e benefícios de desempenho, o NetBackup 9 pode reduzir drasticamente os custos e a carga do gerenciamento administrativo, enquanto garante operações de backup e recuperação de alto desempenho para o OpenStack, tanto on-premise quanto em nuvens públicas.

Com o lançamento, a Veritas aproveita a posição do NetBackup – como líder de mercado e solução de proteção de dados mais flexível disponível – para oferecer ainda mais opções aos clientes. As soluções NetBackup protegem dados, eliminam silos, reduzem risco de ataques de ransomware e ajudam a garantir que requisitos de conformidade e governança sejam atendidos, maximizando o ROI.

Phillip Cutrone, vice-presidente e gerente geral de Provedores de Serviços, OEM e Grandes Contas da HPE, diz: “Organizações em todo o mundo recorrem à HPE a fim de obter tecnologias seguras, versáteis e de alto desempenho para otimizar soluções para seus clientes. Em nossa mais recente colaboração com a Veritas, desenvolvemos em conjunto, pela primeira vez, uma solução certificada pela Veritas para o NetBackup Flex Scale, combinando servidores HPE ProLiant com o software de backup e recuperação de dados hiperconvergente e escalonável da Veritas. Esse novo desenvolvimento permite que a companhia forneça alto desempenho, confiabilidade de classe internacional e suporte global aos clientes. Estamos satisfeitos por colaborar com a Veritas e seus parceiros de canal para fornecer essa nova e empolgante solução.”

Para saber mais sobre o NetBackup 9 e os novos anúncios da Veritas, participe da nossa conferência virtual Conquer Every Cloud, que acontece no dia 24 de fevereiro, às 10 horas.

Serviço
evento: Conquer Every Cloud
24/2/21 –  10h
//bit.ly/CEC-Veritas-Brasil

ambientes OpenStack

data centers multicloud

disponibilidade e informações de dados

implementação em borda núcleo e Nuvem

NetBackup 9

NetBackup Flex Scale

plataforma unificada de gestão de dados

Veritas

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento