book_icon

Positivo Tecnologia doa 60 cilindros de oxigênio a hospitais públicos de Manaus

Desde o início da pandemia, a empresa de tecnologia se empenha em minimizar os efeitos da Covid-19 no Brasil
Positivo Tecnologia doa 60 cilindros de oxigênio a hospitais públicos de Manaus

A Positivo Tecnologia se uniu à corrente de mobilização para ajudar pacientes internados com Covid-19 ao doar 60 cilindros de oxigênio para hospitais públicos de Manaus. Cada cilindro tem capacidade de 50 litros de oxigênio. As primeiras 20 unidades foram entregues nesta quinta-feira (21) ao Hospital Universitário Getúlio Vargas. Os outros 40 cilindros, já adquiridos pela Positivo Tecnologia, serão enviados ainda em janeiro para outras instituições públicas de saúde da cidade.

A iniciativa foi pensada em conjunto com o Centro de Indústrias do Estado do Amazonas para fortalecer o sistema de saúde de Manaus, após aumento de casos graves de Covid-19. A Positivo Tecnologia possui duas fábricas na cidade. Os cilindros de oxigênio chegam de São Paulo e são recebidos no aeroporto de Manaus por três funcionários da Positivo Tecnologia. Os equipamentos são levados diretamente ao hospital, a partir de caminhões de carga de uma parceira logística da Companhia. “Acompanhamos as dificuldades dos hospitais em Manaus, a situação dos pacientes e nos sentimos tocados em fazer a nossa parte para ajudar a preservar vidas”, afirma Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia.

Ações frente aos desafios decorrentes do novo coronavírus
Desde o início da pandemia no Brasil, a Positivo Tecnologia tem implementado iniciativas em diversas frentes para minimizar os efeitos da Covid-19 na sociedade. Em parceria com outras empresas, engajou-se para aumentar a capacidade de produção de ventiladores pulmonares da fabricante Magnamed. Seis mil e quinhentos equipamentos foram disponibilizados ao Ministério da Saúde em tempo recorde. A Positivo Tecnologia também apoiou com sua estrutura industrial a Hilab, empresa que fabrica testes digitais para identificação de anticorpos reagentes ao novo coronavírus. A Hilab é uma das empresas emergentes que compõe o Programa de Corporate Venture da Positivo Tecnologia.

Outro projeto realizado pela Positivo Tecnologia é voltado às escolas públicas e privadas. A unidade de tecnologia educacional da Positivo ofereceu acesso gratuito a plataformas de ensino à distância, as quais permitem aprendizado de Português e Matemática conforme a evolução do aprendizado dos alunos.

Serviço
www.positivotecnologia.com.br/covid

COVID-19

doa 60 cilindros de oxigênio

Hélio Rotenberg.

Hilab

Hospital Universitário Getúlio Vargas

Manaus

Positivo Tecnologia

Programa de Corporate Venture da Positivo Tecnologia

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento