book_icon

TechEmerge Health Brazil: programa recebe mais de 290 inscrições na primeira etapa

Empresas de diversos países inscreveram seus projetos no Programa internacional de tecnologia em Saúde

O TechEmerge Health Brazil, programa internacional que visa fomentar o ecossistema de inovação em Saúde no país, recebeu mais de 290 inscrições de empresas de tecnologia interessadas em apresentar suas soluções para o setor. A iniciativa é realizada pela IFC- International Finance Corporation, membro do Grupo Banco Mundial, em parceria com a Bionexo, empresa brasileira de soluções digitais para compras, vendas e gestão de processos na Saúde.

O Brasil é o país que apresentou o maior número de inscritos, com 85 empresas (29,4%), seguido por Estados Unidos (64 empresas), Índia (29 empresas) e Israel (28 empresas). Os segmentos de atuação mais representados são Engajamento do Paciente / Educação, Eficiência Operacional (agendamento, redução do tempo de espera, entrada de dados, entre outros) e Telemedicina.

“Essa quantidade relevante de adesões ao programa evidencia que o desenvolvimento do ecossistema brasileiro de inovação em saúde é o foco tanto de empresas nacionais quanto do mercado internacional, que representa cerca de 70% das inscrições. Trata-se de um cenário favorável para buscar novos modelos e otimizar os negócios no setor com novas tecnologias”, afirma Mauricio de Lázzari Barbosa, presidente do Conselho de Administração da Bionexo.

O processo de inscrição encerrou-se no dia 16 de março e o programa segue agora com a avaliação das inscrições por uma rede internacional de avaliadores independentes, além de profissionais da IFC e Bionexo. As empresas finalistas serão anunciadas no início de maio e convidadas para o TechEmerge Health Innovation Summit, evento de matchmaking que será realizado nos dias 28 e 29 de junho, em São Paulo (SP), com a presença de executivos das instituições participantes e importantes gestores do setor de saúde.

A partir das parcerias acertadas no evento para a realização de projetos piloto, essas empresas terão acesso a um pool de financiamento de US$ 1 milhão para tais projetos, além de orientação para comercializar novas tecnologias no mercado brasileiro.

Para conhecer as instituições participantes e a rede internacional de avaliadores (profissionais das áreas de tecnologia, fomento à inovação, equipamentos médicos, fundos de venture capital, associações do segmento e instituições de saúde) que contribui para a realização do TechEmerge, acesse o site http://techemergebrazil.org.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.