book_icon

MediaTek assume a liderança no mercado mundial de chips para smartphones

Dados da consultoria CounterPoint Research mais de 100 milhões de celulares foram vendidos com componentes da marca no terceiro trimestre de 2020
MediaTek assume a liderança no mercado mundial de chips para smartphones

chips para celularA MediaTek assumiu a liderança do mercado mundial de chips para smartphones. É o que mostra levantamento realizado pela consultoria de mercado CounterPoint Research sobre o terceiro trimestre do ano passado e divulgado na última semana de dezembro de 2020. Segundo a consultoria, a MediaTek ficou com 31% do mercado global no terceiro trimestre de 2020, contra uma participação de mercado de 26% registrada no mesmo período do ano passado.

A Counterpoint estima que mais de 100 milhões de smartphones com chips da MediaTek foram vendidos em todo o mundo nesse período, com forte desempenho em regiões como a América Latina, na qual a companhia também lidera, com 41%, e na Índia, onde tem quase metade de todo o market share, com 46%.

“Esses resultados reforçam nossa convicção de que estamos no caminho certo, com a oferta de chipsets que aliam alta tecnologia e preços competitivos, facilitando o acesso dos consumidores a smartphones que oferecem ótima relação custo-benefício”, avalia Samir Vani, diretor-geral da MediaTek no Brasil.

Em 2020, a MediaTek lançou a série Dimensity, com um amplo portfólio de chipsets para smartphones 5G, dando segmento a seu objetivo de democratizar o acesso às novas tecnologias. Os usuários de smartphones já têm várias opções à disposição, podendo escolher entre sete chips para celulares das séries Dimensity 1000 (para modelos flagship), Dimensity 800 (aparelhos intermediários) e Dimensity 700 (para celulares de entrada).

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.