
A MediaTek assumiu a liderança do mercado mundial de chips para smartphones. É o que mostra levantamento realizado pela consultoria de mercado CounterPoint Research sobre o terceiro trimestre do ano passado e divulgado na última semana de dezembro de 2020. Segundo a consultoria, a MediaTek ficou com 31% do mercado global no terceiro trimestre de 2020, contra uma participação de mercado de 26% registrada no mesmo período do ano passado.
A Counterpoint estima que mais de 100 milhões de smartphones com chips da MediaTek foram vendidos em todo o mundo nesse período, com forte desempenho em regiões como a América Latina, na qual a companhia também lidera, com 41%, e na Índia, onde tem quase metade de todo o market share, com 46%.
“Esses resultados reforçam nossa convicção de que estamos no caminho certo, com a oferta de chipsets que aliam alta tecnologia e preços competitivos, facilitando o acesso dos consumidores a smartphones que oferecem ótima relação custo-benefício”, avalia Samir Vani, diretor-geral da MediaTek no Brasil.
Em 2020, a MediaTek lançou a série Dimensity, com um amplo portfólio de chipsets para smartphones 5G, dando segmento a seu objetivo de democratizar o acesso às novas tecnologias. Os usuários de smartphones já têm várias opções à disposição, podendo escolher entre sete chips para celulares das séries Dimensity 1000 (para modelos flagship), Dimensity 800 (aparelhos intermediários) e Dimensity 700 (para celulares de entrada).

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo