book_icon

Inscrições abertas: treinamento para 40 jovens de minorias atuarem no setor de tecnologia da informação

Primeira turma da Academia Novos Mundos é voltada para jovens de Belo Horizonte e Fortaleza; a iniciativa é parte do compromisso da Qintess de capacitar 2 mil profissionais em cinco anos
Inscrições abertas: treinamento para 40 jovens de minorias atuarem no setor de tecnologia da informação

A Qintess, fornecedora de soluções de tecnologia reconhecida como uma das 100 empresas mais inovadoras do País, está lançando a Academia Novos Mundos, que vai formar jovens de grupos minoritários para conquistar seu primeiro emprego no setor de tecnologia da informação. Fruto de uma parceria com a Mesttra, a primeira turma do treinamento está com inscrições abertas e vai oferecer 40 bolsas de estudo para maiores de 18 anos.

“A academia tem o objetivo de promover a diversidade por meio da inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado formal de trabalho na função de agente de atendimento de TI”, explica Lauro Chacon, Vice-Presidente de Capital Humano. O executivo lembra ainda que o programa faz parte do compromisso que a empresa assumiu no ano passado, de capacitar 2 mil profissionais em situação de vulnerabilidade em cinco anos, além de acelerar 500 empresas por meio de mentoria.

Os treinamentos contarão com o acompanhamento e suporte de uma equipe capacitada e dedicada durante o período de aprendizado  

Chacon conta que as primeiras 40 vagas são voltadas para jovens das cidades de Belo Horizonte e Fortaleza, mas que o programa pode ser escalado para até 700 participantes. Ao todo, serão quatro horas de aulas por dia, durante um mês, totalizando mais de 100 horas de curso. Os jovens farão o aprendizado online ou utilizando a estrutura da Qintess nas cidades citadas.

Os selecionados terão acesso a módulos que envolvem ensino vocacional e plataformas tecnológicas. Os treinamentos contarão com o acompanhamento e suporte de uma equipe capacitada e dedicada durante o período de aprendizado. Ao final, os alunos estarão capacitados a prestar suporte na resolução de problemas como acesso ou aqueles que podem ser finalizados no primeiro chamado, além de agendamento de visitas e cadastro de reclamações.

Aos que tiverem interesse em se candidatar, poderão fazer clicando aqui ou no endereço: br.qintess.com/academia-novos-mundos

A Qintess combinou as expertises de estratégia, inovação, design e tecnologia para se tornar líder em transformação digital, desenvolvendo capacidades digitais, design inovador e capacitação de TI para suportar os clientes na jornada em direção a um crescimento sustentável do negócio. Com uma obsessão por inovação e agilidade na tomada de decisão, nossas pessoas aceleram a entrega de soluções para diversos desafios de negócio, gerando valor para nosso ecossistema de clientes e parceiros. Todas as nossas ações estão alinhadas com as melhores práticas de ESG, com uma genuína preocupação com as nossas pessoas e com as comunidades onde operamos.

Resolvemos o maior problema da humanidade: pessoas e tecnologia. Acreditamos que a educação precisa ser totalmente reformulada, passando por seu custo: acreditamos que os jovens não devem pagar por ela. Ajudamos empresas a criarem oportunidades de inclusão e aceleração do desenvolvimento de talentos em tecnologia, inserindo jovens nas melhores carreiras, independentemente da sua posição racial ou social.

Serviço
www.qintess.com
www.mesttra.com

 

Academia Novos Mundos

Belo Horizonte e Fortaleza

Lauro Chacon

Mesttra

Qintess

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento