book_icon

Quantum lança Curso de Desenvolvimento de Games para jovens

Com base em uma pesquisa interna com mais 2400 jovens, edtech desenvolve intensivo com 90h de conteúdo e mentorias ao vivo
Quantum lança Curso de Desenvolvimento de Games para jovens

Uma pesquisa feita pela Quantum – edtech que desenvolve crianças e jovens para o futuro por meio de uma metodologia única, que engloba empreendedorismo, tecnologia e habilidades socioemocionais – com cerca de 2400 jovens, para entender o que os eles gostariam de aprender, quais ferramentas conhecem e por quais habilidades mais se interessam, resultou no mais novo curso da escola, que engloba 90h de conteúdo sobre Desenvolvimento de Games .
De acordo com o levantamento, os temas mais votados para aprender foram programação, robótica, inteligência artificial e influência digital.
Já quanto às linguagens de Programação e Habilidades, as mais citadas foram Design Digital, Edição de vídeo básica, Pós-edição de vídeo e Edição e Mixagem de som.
A partir da pesquisa realizada e indicadores do mercado de tecnologia, a equipe pedagógica da Quantum produziu o Curso Desenvolvimento de Games no qual os alunos terão de fazê-lo por meio de trilhas de aprendizados e mentorias. As aulas são gravadas e os professores farão plantões de dúvidas ao vivo.
Os professores Quantum ensinam aos alunos linguagem de programação de alto nível. Com mais de 90h de curso intensivo, os jovens sairão de um estágio de introdução à programação até plataformas profissionais como a Unity, aprendendo programação de alto nível a partir do zero.
Além disso, os alunos também irão desenvolver e apresentar jogos em 2D e 3D, com realidade virtual aplicada, ao final de cada módulo. Ministrado por especialistas como Jonas Araújo e Rafael Scala, Desenvolvedor Unity e Full Stack, respectivamente, o curso inova na área de educação e desenvolvimento de games.
A primeira turma não tem limite de inscritos e o pacote pode ser adquirido dos dias 24 a 31 de agosto. “No curso intensivo de games, vamos aplicar uma nova técnica na qual os jovens serão co-criadores do produto desenvolvido. Além disso, o lançamento do curso será feita inicialmente no grupo exclusivo no Telegram da Série Carreiras Digitais. Sem falar nos materiais bônus e nos descontos oferecidos”, comenta Wellington Machado, CEO da Quantum.
Mais informações:
Nome: Curso Desenvolvimento de Games
Data e Hora: A primeira turma não tem limite de inscritos e o pacote pode ser adquirido dos dias 24 a 31 de agosto.
Inscrições (site, email ou telefone): http://games.quantumeduc.com/
Valor: R$ 298,00, porém do dia do lançamento que é 24/08/2020 os alunos poderão adquirir o curso com 50% de desconto.
Quantum é uma edtech focada em desenvolver o potencial humano ao transformar crianças e adolescentes, entre 6 e 18 anos, em profissionais do futuro. A escola acredita no poder da pedagogia e para isso une a educação gamificada com atividades práticas e onlines para ensinar empreendedorismo, tecnologia e habilidades dos século XXI. Por meio dessa metodologia própria e inovadora a startup já desenvolveu 20 trilhas com mais de 600 horas de aula

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.