book_icon

Ribbon fornece solução VoIP para a Claro Brasil

A implementação do SBC SWe permitirá expandir os serviços da operadora, além de garantir segurança e confiabilidade nas interconexões
Ribbon fornece solução VoIP para a Claro Brasil

A Ribbon Communications, fornecedora global de software de comunicação em tempo real e soluções de rede para provedores de serviços, anunciou nesta quarta-feira (6/1) que o seu SBC Software Edition (SBC SWe) foi escolhido pela Claro Brasil para expandir e proteger sua rede de Voz sobre IP (VoIP). A implantação fornecerá segurança de chamada para os 60 milhões de assinantes da operadora. Detalhes financeiros sobre o negócio não foram divulgados.

Os clientes que implementam o SBC SWe se beneficiam de comunicações seguras em tempo real em qualquer ambiente de Nuvem privada ou pública, sem comprometer a escala ou o desempenho

“Temos um relacionamento de longo prazo com a Ribbon, que sempre nos proporcionou excelente performance, Qualidade de Serviço (QoS) e experiência”, afirmou Roberto Beghini, gerente de Engenharia da Claro Brasil. “Estamos constantemente nos esforçando para estender nosso investimento em rede, adicionando flexibilidade e recursos aprimorados, e recorrer à Ribbon foi uma escolha natural. A implementação do SBC SWe em nossa rede permitirá expandir nossos serviços SIP (Session Initiation Protocol) em todo o Brasil e ajudar a garantir segurança e confiabilidade nas interconexões”, explicou.

Segundo a Ribbon, o SBC SWe replica os recursos e capacidades de seus SBCs baseados em dispositivos em uma pegada de software nativa da Nuvem. Os clientes que implementam o SBC SWe se beneficiam de comunicações seguras em tempo real em qualquer ambiente de Nuvem privada ou pública, sem comprometer a escala ou o desempenho. O SBC SWe elimina gastos de Capex com capacidade não utilizada e oferece flexibilidade ao alocar recursos de Nuvem virtual sob demanda.

“Estamos orgulhosos de nossa ampla experiência no fornecimento de soluções de última geração para operadoras de Nível 1 como a Claro Brasil”, disse Julio Villafañe, vice-presidente de Vendas da Ribbon para a região do Caribe e América Latina. “Nosso SBC SWe nativo da Nuvem irá apoiá-los de forma eficiente à medida que eles continuam a aumentar suas capacidades nesta geografia dinâmica”, concluiu o executivo.

Serviço
rbbn.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.