Para se manterem competitivos na era digital, as empresas devem estar dispostas a se posicionar para o sucesso a longo prazo em um mercado cada vez mais dinâmico.
“Os parceiros de Canal devem oferecer novos serviços que atraiam até mesmo os clientes que estão preocupados com a crise econômica, buscando quebrar o ciclo de redução dos gastos” recomenda Caio Sposito, gerente nacional Brasil da Arcserve, fornecedora mundial de soluções de backup, recuperação e armazenamento imutável para resiliência unificada de Dados contra ransomware e desastres. Ele aponta três serviços de proteção de Dados que podem ser adicionados pelos parceiros de Canal na busca pela atração e retenção de clientes.
Segurança de Dados
“Com o crescente aumento de ameaças cibernéticas e violações de Dados, empresas de todos os tamanhos estão procurando maneiras de proteger seus Dados confidenciais e garantir que eles permaneçam seguros. Neste cenário, oferecer soluções de segurança de dados é uma enorme oportunidade de mercado para parceiros de Canal analisa Caio. O executivo acrescenta que os parceiros de Canal devem ter uma compreensão ampla das várias soluções de segurança de Dados existentes e ser capazes de recomendar a melhor para cada cliente.
As pequenas e médias empresas, que enfrentam um enorme crescimento de Dados, querem gastar menos tempo gerenciando sua infraestrutura de backup e armazenamento para focar em prioridades que agreguem valor aos negócios, como a implantação de novos aplicativos. “Neste caso faz total sentido ofertar uma solução de armazenamento econômica e escalável na qual o cliente pague apenas pelo que precisa e que possa acompanhar o crescimento de suas necessidades recomenda Caio.
Backup SaaS
A oferta do Backup como Serviço pode permitir que o Canal se diferencie dos concorrentes ao entregar um serviço único. “Ele viabiliza um fluxo de receita constante e recorrente, já que as empresas normalmente pagam uma taxa de assinatura por serviços de backup SaaS e possibilita ao canal construir um relacionamento mais estreito com o cliente, entregando solucoes customizadas para a protecao de seus Dados”, comenta Caio.
Segurança remota
“A pandemia forçou as organizações a mudar rapidamente para modelos de trabalho remotos e híbridos. Com os funcionários dispersos, os dados são fragmentados, expandindo as vulnerabilidades. Os parceiros de Canal podem desempenhar um papel crucial em ajudar os clientes a encontrar soluções que garantam que seus Dados permaneçam seguros detalha Caio Sposito. Entre as várias maneiras que os parceiros de canal podem auxiliar seus clientes neste ponto o executivo cita a oferta de soluções que permitam o acesso remoto seguro às redes e aos Dados da empresa; o fornecimento de treinamento e educação aos funcionários sobre como reconhecer e evitar ataques criminosos baseados em phishing e engenharia social; e, de uma forma mais ampla, contribuir para a construção de uma cultura de segurança no cliente lembrando regulamente conceitos básicos como a importância de senhas fortes e da atenção para identificar e combater atividades suspeitas.
“É um desafio navegar em tempos incertos, mas os parceiros de Canal devem continuar avançando e abraçando a mudança. Ao permanecerem abertos a novas oportunidades e se adaptarem para atender às demandas em constante mudança do mercado, eles podem se posicionar para o sucesso a longo prazo e emergir do atual clima econômico ainda mais forte”, resume Caio.
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