book_icon

Novos produtos da Dell priorizam sustentabilidade e inteligência

Fabricante lançou computadores, monitores para videoconferência e softwares adaptados aos novos tempos de pandemia e aquecimento global
Novos produtos da Dell priorizam sustentabilidade e inteligência

inteligência artificial neuralA Dell Technologies apresentou hoje (5/1) novos computadores, monitores e softwares que trazem conceitos de segurança, colaboração, sustentabilidade e inteligência. Entre as novidades estão os notebooks Latitude (9520, 9420, 7520 e 5000) e Precision 3560; os All-in-One OptiPlex 7090 e 3090, em que a CPU é o suporte do monitor; e o exclusivo software Dell Optimizer, que usa Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML). A fabricante afirma que quer reinventar a experiência de trabalho, dando aos usuários maior flexibilidade para desempenharem suas tarefas de qualquer lugar.

“As expectativas das pessoas em relação à tecnologia continuam a evoluir. É por isso que ultrapassamos as barreiras para criar dispositivos que oferecem melhores experiências e são mais integrados em nossas vidas”, disse Ed Ward, vice-presidente sênior do Grupo de Produtos do Cliente da Dell Technologies. “Nossos novos PCs inteligentes possibilitam que trabalhemos de maneira mais inteligente e colaboremos com mais facilidade, para que possamos dar o nosso melhor em tudo o que fazemos. Seguro, sustentável e inteligente: esse é o caminho a seguir para os PCs”, comentou o executivo.

Produzidos usando um subproduto do processo de fabricação de papel chamado tall oil, esses dispositivos apresentam tampas contendo 21% de conteúdo de bioplástico

O notebook Latitude 9420 foi criado para ser colaborativo e oferecer as melhores experiências de conectividade. O seu desempenho é garantido com os novos processadores Intel Core vPro de 11ª geração. Sua inicialização é rápida, graças à tecnologia Intel Visual Sensing. Vem com um poderoso viva-voz integrado e aprimoramentos de câmera, que fornecem correção automática de luz e desfoque de fundo para que o usuário possa se sentir confiante em qualquer chamada de vídeo. E o WiFi 6E ou 5G LTE garantem desempenho multitarefa em conexões rápidas. Para quem precisa de qualidade visual, o modelo Latitude 7520 oferece tela de 15 polegadas, definição 4K UHD e câmera opcional de alta definição (FHD).

Em linha com o plano de impacto social Progress Made Real, a fabricante usa materiais e embalagens sustentáveis. A nova série Latitude 5000 e Precision levam isso ainda mais longe, sendo os primeiros PCs a usar bioplástico de resíduos de árvores em seu projeto. Produzidos usando um subproduto do processo de fabricação de papel chamado “tall oil”, esses dispositivos apresentam tampas contendo 21% de conteúdo de bioplástico, apoiando a meta da empresa de até 2030 ter mais da metade do conteúdo de seus produtos feito com materiais reciclados ou renováveis.

A Dell continua a refinar o design de seus produtos para uma integração mais perfeita com os novos ambientes de escritórios domésticos. Expandindo seu premiado design de formato modular, que esconde o PC no suporte do monitor, o novo OptiPlex 3090 Ultra é uma solução All-in-One econômica para pequenas empresas e educadores. Ele se junta ao OptiPlex 7090 Ultra, que agora oferece suporte para até quatro monitores 4k ao mesmo tempo.

Inteligência

A Dell aprimorou o software Optimizer, que usa recursos de IA e ML para ajustar automaticamente o desempenho do aplicativo, a vida útil da bateria, a qualidade do áudio e a conectividade. Os recursos mais recentes elevam as experiências de conectividade e colaboração em todo o novo portfólio de dispositivos da Dell. Entre eles o cancelamento de ruído de fundo, silenciamento automático e conectividade inteligente com o ExpressConnect, que prioriza a largura de banda para os aplicativos de conferência para evitar chamadas perdidas.

Já na área de colaboração, o Dell 34 é um monitor de videoconferência curvo de 34 polegadas, certificado para Microsoft Teams. Também disponível nos tamanhos de 24 e 27 polegadas, os monitores oferecem entrada segura de reconhecimento facial e comandos viva-voz para fornecer maior segurança e conveniência.

Com mais pessoas na frente de suas telas e dispositivos, o ComfortView Plus é uma solução integrada e sempre ativa que reduz a luz azul fraca sem sacrificar cores realistas. Ele está disponível no novo monitor de videoconferência WUHD Curvo Dell UltraSharp 40, o primeiro 5K/2K curvo ultralargo de 40 polegadas do mundo, segundo a fabricante.

Serviço
www.delltechnologies.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento