book_icon

Curso Data Science da ESEG está com inscrições abertas para 2021

Curso Data Science da ESEG está com inscrições abertas para 2021

A ESEG, faculdade do Grupo Etapa, terá mais uma turma do curso de Data Science. As inscrições podem ser realizadas tanto para a formação completa, com três módulos, quanto em módulos individuais. O curso tem duração de nove meses. A turma de 2021 começará em março.
Profissionais de qualquer área, que desejam aprender mais sobre ciência de dados, podem fazer o curso, recomenda-se que tenha algum conhecimento em programação. Para entender o nível de conhecimento do interessado, o coordenador realiza uma entrevista e determina o módulo de ingresso. Dessa forma, aqueles que não sabem sobre linguagens de programação devem iniciar os estudos antes dos que já sabem programar.
“O diferencial do curso de Data Science da ESEG está centrado na forte base em Estatística e resolução de cases empresariais. A formação agrega muito valor a diversas profissões, permitindo aos profissionais melhor uso de dados para a tomada de decisão”, afirma o Professor-Mestre Marcelo Dias, coordenador do curso de Data Science da ESEG.
Python, Analytics e Machine Learning são os três módulos que dividem o conteúdo em busca de “melhor compreensão das partes de Modelagem, Estatística, Programação e Análise complexa de dados”, completa o professor. Além disso, o cronograma abrange teoria e prática, para proporcionar uma ampla formação ao final do período.
O currículo do curso está focado nas seguintes áreas: análise estatística; machine learning; engenharia, mineração, captura, limpeza e visualização de dados; ética e segurança da informação; e aplicação dos dados para tomada de decisão.
Isso favorece o cientista de dados, uma vez que dados são hoje um ativo importante das empresas em um cenário de disputa de mercado. Saber ler esses dados de forma correta e traduzi-los em informação, direciona a uma tomada de decisão mais assertiva em diversos setores de uma empresa – da estratégia de venda à distribuição. O profissional que unir habilidades em programação, estatística e visão analítica terá oportunidades amplas de atuação.
Os estudantes aprenderão a aplicar os métodos estatísticos e computacionais mais recentes em base de dados complexas. Ao final do curso, os alunos estarão aptos a trabalhar com análise de dados.
Curso Data Science
ESEG – Faculdade do Grupo Etapa
Duração: de 30h a 90h
Aulas: Quartas-feiras
Horário: das 19h às 22h15
Saiba mais: https://eseg.edu.br/data-science_P285/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.