A Tivit, multinacional brasileira e one-stop-shop de tecnologia, está buscando novas parcerias com startups que tenham vontade de transformar ideias em soluções para o mercado. Após a criação da Tivit Ventures, o seu braço para aquisições com capital de R$ 400 milhões para investimentos até 2025, a companhia anuncia a criação do Tivit Pitch Day. Trata-se de um espaço para aproximar startups do ecossistema da Tivit, que, por meio do site (veja abaixo) permite que empreendedores enviem os seus pitchs com maior agilidade. Com isso, as startups selecionadas poderão ofertar as suas soluções no marketplace de serviços da Tivit, o que garante acesso a uma ampla gama de clientes para acelerar os seus negócios.
“O Pitch Day nasceu da necessidade de encontrar startups inovadoras para a resolução de problemas do mercado de forma eficiente e ágil”, explica George Bem, CTO, diretor de inovação da Tivit e responsável pelo Tivit Labs. “Com a iniciativa, abriremos uma sessão por mês para conhecer as startups inscritas e que poderão nos apresentar as suas soluções. A prioridade é identificar as que são altamente inovadoras, que trabalhem em modelo SaaS, e tenham interesse em escalar os seus negócios ou dar início a um processo de aquisição”, detalha Eduardo Sodero, Cheif Strategy Officer e head de M&A da Tivit.
O Pitch Day abre espaço para as primeiras inscrições já em março – o prazo de encerramento é 16 de abril – para a realização da primeira sessão no dia 22 de abril. Para o cadastro, é necessário enviar uma apresentação da startup e esclarecer qual o problema de mercado solucionado. Com a ideia aprovada, cada empreendedor terá um tempo para defender o seu pitch e mais dez minutos para debater a solução com especialistas da Tivit.
Como benefício, as startups aprovadas poderão ser incluídas no portfólio de serviços da Tivit. Ou seja, poderão ofertar as suas soluções para toda a base de clientes da multinacional, uma forma de acelerar os negócios e exponenciar o crescimento. Além disso, caso seja de interesse do empreendedor, ele poderá participar de rodadas de negociações com a Tivit Ventures, voltada para a aquisição de startups.
Investimento em inovação
O lançamento do Pitch Day é mais um fruto do alto investimento em inovação feito pela companhia nos últimos anos. Em 2020, foi lançado o Tivit Labs, um laboratório de inovação em São Paulo para o desenvolvimento de soluções ainda não encontradas no mercado. A Tivit Ventures, por sua vez, concentra o investimento de R$ 400 milhões em cinco anos para a aquisição de startups de alta escalabilidade. Com o Pitch Day, a empresa reforça a sua inserção no ecossistema de startups, com o objetivo de estimular a criação de negócios inovadores no Brasil.
Serviço:
www.tivit.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo