book_icon

Infosys orquestra migração global da Atento para ERP SAP S/4 Hana baseado em Nuvem

O projeto será dividido em três fases, com previsão de conclusão global até 2022
Infosys orquestra migração global da Atento para ERP SAP S/4 Hana baseado em Nuvem

A Infosys, empresa global em serviços digitais, anuncia ao mercado sua recente parceria com a Atento, que atua em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina, e um dos cinco maiores provedores mundiais, para migração dos sistemas de gestão financeira da companhia do modelo SAP ECC para o ERP digital SAP S/4Hana em todos países em que atua.
O projeto será dividido em três fases, com previsão de conclusão global até 2022. Por ser a maior operação do Grupo, a Atento Brasil é primeira a promover a transição para o novo sistema com apoio da Infosys. Na segunda fase, países da América do Sul seguirão para o novo modelo e em seguida os demais países da América Latina, América do Norte e Europa.
Toda a estratégia é apoiada pelo Embrace, uma aliança entre SAP, Microsoft e Infosys que visa simplificar e acelerar a jornada dos clientes para o SAP S/4Hana utilizando Microsoft Azure como infraestrutura. O escopo de trabalho inclui todas os processos de gestão financeira, compras e faturamento da Atento. Isso permitirá uma maior padronização global de processos, integração de países e pessoas gerando uma melhoria em sua eficiência operacional.

A ferramenta também traz maior transparência dos número para o mercado, agregando credibilidade à marca

José Azevedo, Chief Financial Officer (CFO) na Atento, comenta: “Nossa migração para a nova solução ERP em nuvem é uma progressão natural da transformação digital da Atento, que busca capturar as muitas oportunidades vindas do mercado global de CRM/BPO, assim como impulsionar custos e eficiências operacionais em toda a nossa organização”.
Sergio Ricardo Rodrigues, diretor financeiro da Atento e líder do projeto de migração, explica que “o SAP S/4 Hana oferece uma escalabilidade que pode apoiar o crescimento da Atento, ao mesmo tempo em que fornece um melhor controle de processos ao integrar dados e analytics para a tomada de decisão em tempo real”.
Rondinelli Nascimento, diretor da Infosys, ressalta que “essa acaba sendo uma solução flexível para suportar o crescimento dos negócios da Atento. A migração para a Nuvem garante velocidade para gerar dados que suportem os processos decisórios de maneira mais consistente e íntegra. A ferramenta também traz maior transparência dos número para o mercado, agregando credibilidade à marca. Estamos muito empolgados em coordenar um projeto tão importante, que certamente trará muitos benefícios para a Atento”.
Uma vez implementado, o novo sistema de gestão deverá alavancar os investimentos que a Atento tem realizado em automação, Inteligência Artificial e outras áreas de tecnologia, tanto para melhorar as operações internas quanto para direcionar a próxima geração de soluções de Customer Experience e BPO.
“A Atento é um cliente de longa data da SAP e temos certeza que a migração para o SAP S/4Hana será um importante passo para acelerar o crescimento da empresa e contribuir com a sua diversificação de atividades”, finaliza Maykon Fernandes, vice-presidente de Core Industries da SAP Brasil.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.