book_icon

Grupo Maringá adota solução SD-WAN da Sencinet

O ganho gerencial permite um avanço significativo dos níveis de eficiência de forma que, somando os benefícios intangíveis, a comparação com o modelo MPLS se torna impraticável

Grupo Maringá adota solução SD-WAN da Sencinet

O Grupo Maringá, composto pelas empresas Usina Jacarezinho, Companhia Canavieira, Maringá Energia e Maringá Ferro-Liga, considerado um dos importantes produtores de matéria-prima essencial para a produção de aço da América do Sul, está em fase final de implementação de SD-WAN em sua estrutura de tecnologia. Fornecida pela integradora de telecomunicações e serviços em Nuvem Sencinet, a solução, que já está em funcionamento na unidade da organização em Marabá (PA), permitirá à companhia economizar 30% dos investimentos na comparação com a tecnologia utilizada atualmente, a MPLS.

O projeto contempla o desenvolvimento de uma camada de orquestração de serviços, configuração, controle, visibilidade e relatórios com garantia de disponibilidade do serviço de 99,99% 

O projeto contempla o desenvolvimento de uma camada de orquestração de serviços, configuração, controle, visibilidade e relatórios com garantia de disponibilidade do serviço de 99,99%. Além disso, a Sencinet se responsabilizará pelo fornecimento de todos os equipamentos dedicados à conexão (CPE–Customer Premises Equipment) incluindo hardware e software para conexão do ponto de rede IP; Software para conexão em ambiente de nuvem pública; Monitoração, Gerenciamento e suporte em regime 24×7; e, finalmente, serviços de instalação e manutenção em campo.

O gerente corporativo de TI do Grupo Maringá, Humberto Anghinoni, explica que, além da redução de custos, o SD-WAN da Sencinet permitirá à empresa uma ampliação significativa dos níveis de segurança em toda à rede e uma orquestração de excelência em relação aos serviços a serem executados. “O ganho gerencial permite um avanço significativo dos níveis de eficiência de forma que, somando os benefícios intangíveis, a comparação com o modelo MPLS se torna impraticável”, diz.

O gerente de vendas da Sencinet, Antônio Eduardo Aguiar, explica que a solução SD-WAN implementada no Grupo Maringá soma os recursos da tecnologia Versa Networks, reconhecida como líder no Quadrante Mágico do Gartner, à estrutura completa disponibilizada pela Sencinet, que inclui serviços de Colocation, gestão de Nuvens públicas e privadas, integração com tecnologias legadas, e segurança. “Além disso, temos parcerias com centenas de provedores regionais de internet (ISPs) distribuídos por todo o País, que garantem conexão segura e custos reduzidos com qualquer região”, afirma.

Segundo ele, o projeto está justamente na fase de fechamento de contratos com ISPs em várias regiões onde se localizam as operações da Maringá. “Em um prazo de 60 dias toda a implementação estará concluída”, finaliza.

Serviço
www.sencinet.com
www.grupomaringa.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.