book_icon

Samsung e Google firmam parceria para casa inteligente

Dispositivos da linha Nest passam a fazer parte do portfólio de IoT residencial da SmartThink a partir de janeiro
Samsung e Google firmam parceria para casa inteligente

A SmartThings, unidade de negócios em automação residencial inteligente da Samsung, anunciou nesta terça-feira (8/12) uma parceria com o Google, que irá trazer o seu portfólio produtos Nest para o ecossistemas de IoT (Internet das Coisas) da empresa coreana. Por meio de integração, os dispositivos Google Nest, incluindo termostatos, câmeras e campainhas, receberão a certificação Works With SmartThings (WWST), permitindo que os usuários controlem suas casas inteligentes.
Os usuários do SmartThings poderão ajustar, por exemplo, um termostato Nest, visualizar imagens ao vivo de câmeras externas e ouvir quem está na porta com o Nest Hello, tudo por meio de seus dispositivos inteligentes. Os usuários também poderão incorporar dispositivos Nest em seus atuais dispositivos certificados pelo WWST para criar experiências automatizadas, controlando as funções com comandos de voz simples ou por meio do aplicativo. Em breve, os usuários poderão transmitir direto de seus dispositivos Nest diretamente para a TV Samsung ou geladeira Family Hub.

A tecnologia SmartThings estará disponível nos produtos Google Nest a partir de janeiro de 2021  

Segundo informações, a tecnologia SmartThings oferece possibilidades infinitas para melhorar a vida cotidiana dos moradores. O sistema pode ajustar perfeitamente a iluminação do ambiente, a temperatura ideal ou mesmo identificar se uma janela ou porta estão abertas. Os usuários também podem ativar as luzes externas e internas antes de chegar em casa.
“A tecnologia SmartThings continua a aprimorar a forma como experimentamos uma vida inteligente. Temos o prazer de fortalecer ainda mais nossa parceria com o Google e integrar o Nest em nosso portfólio para oferecer aos usuários mais maneiras de controlar e automatizar sua casa ”, disse Ralf Elias, vice-presidente global de IoT/Desenvolvimento de Negócios e Parcerias da Samsung Electronics. “Estamos empenhados em criar um sistema universal, em que todos os dispositivos domésticos inteligentes possam funcionar de forma coesa”, comentou.
Após a recente integração do SmartThings IoT com a Mercedes-Benz, esta parceria com o Google representa o próximo passo no compromisso da empresa com a inovação tecnológica e com o trabalho com terceiros para criar um padrão universal de casa inteligente. A empresa está focada em simplificar o desenvolvimento de tecnologia inteligente para fabricantes e aumentar a compatibilidade para consumidores.
A SmartThings é um dos maiores players do setor de tecnologia IoT residencial e sua plataforma aberta reúne dispositivos, desenvolvedores e serviços para oferecer um dos maiores ecossistemas integrados, com mais de 180 marcas certificadas e mais de 63 milhões de usuários ativos em sua plataforma. A tecnologia SmartThings estará disponível nos produtos Google Nest a partir de janeiro de 2021.
Serviço
www.smartthings.com
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.