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Ingram Micro Brasil apoia F5 Networks e inclui solução contra fraudes

Silverline Shape Defense protege sites da crescente onda de tráfego falso; Solução é perfeita para e-commerce e setor financeiro
Ingram Micro Brasil apoia F5 Networks e inclui solução contra fraudes

A Ingram Micro Brasil, subsidiária da distribuidora global de TI, anuncia a inclusão em seu portfólio do Silverline Shape Defense, solução de segurança da F5 Networks que melhora a experiência e segurança do usuário ao impedir ataques automatizados e fraudes online. A oferta da solução complementa o apoio da Ingram Micro à F5 Networks, que atua em soluções que garantem a segurança e a entrega de aplicações corporativas na web. “Somos parceiros da F5 Networks há mais de um ano e temos conquistado bons frutos ao apoiar a jornada de segurança de empresas do todo o Brasil, tema essencial e que tem sido extremamente demandado nos últimos meses”, afirma Alexandre Nakano, diretor de Segurança e Network da Ingram Micro Brasil. “Desenvolvemos a F5 no mercado de ISP (Fornecedor de acesso à internet), e agora ampliamos o portfólio com uma solução que vai sanar as dores de diversos setores, especialmente o financeiro”, completa.

Segundo a F5, o Silverline Shape Defense usa Inteligência Artificial para determinar com precisão e em tempo real se uma solicitação de aplicativo é de um ser humano ou de um bot, e ainda identificar indivíduos autorizados 

O Silverline Shape Defense é uma solução de segurança que protege sites da crescente onda de tráfego falso da Internet. Totalmente gerenciada, a ferramenta permite que seus clientes se concentrem melhor em seus usuários e protejam os negócios contra bots, preenchimento de credenciais, extração e outros ataques automatizados, fraudulentos e abusivos, comprometendo a eficiência e provocando perda de receita e danos à marca. “A ampliação da nossa parceria com a Ingram Micro Brasil leva a inteligência contra fraudes da F5 Networks para todo o Brasil”, ressalta Hilmar Becker, Country Manager da F5 Brasil. “Por ser um serviço que utiliza AI e Machine Learning para identificar e bloquear fraudes, é uma oferta muito diferenciada, que exige parceiros treinados e certificados em F5 e plenamente capacitados a atuar como “trusted advisors” de seus clientes. Com o apoio da Ingram Micro, essa meta torna-se uma realidade”.
Segundo a F5, o Silverline Shape Defense usa Inteligência Artificial para determinar com precisão e em tempo real se uma solicitação de aplicativo é de um ser humano ou de um bot, e ainda identificar indivíduos autorizados. Essa abordagem interrompe o tráfego contaminado por malware sem bloquear o login de usuários legítimos. O Silverline Shape Defense se destaca, também, por reduzir as perdas causadas por fraudes on-line, o que diminui os custos operacionais e promove a melhor experiência para o usuário. O Silverline Shape Defense permite que seus clientes protejam seus aplicativos e iniciativas digitais contra ataques cibernéticos mal-intencionados sem a sobrecarga de uma grande equipe de profissionais qualificados, necessários para lidar com as ameaças cibernéticas mais recentes em tempo real.
Além disso, segundo Nakano, a solução pode ser implantada em apenas alguns minutos, é fácil de usar e totalmente integrada e transparente para os usuários, funcionando na nuvem como um serviço gerenciado, ou seja, sem necessidade de hardware. Por ser uma solução baseada em serviços oferecidos pelos SOCs da F5 espalhados por todo o mundo e com POPs inclusive no Brasil, o Silverline Shape Defense está sempre atualizado. “Realizamos dinâmicas com empresas com importante volume de vendas via e-commerce e o Silverline Shape Defense mostrou total sinergia com a necessidade real dessas empresas”, afirma o diretor de Segurança e Network da Ingram Micro Brasil.
A Ingram Micro chama atenção para a relevância de uma solução como o Silverline Shape Defense também para o mercado financeiro. “O lançamento do PIX com certeza trará vulnerabilidades para o setor, que vem puxando os investimentos em TI”, diz Nakano, lembrando que a Ingram Micro tem um profissional dedicado a esta vertical de negócios, além de times regionais que atendem o varejo. “As fraudes, principalmente em compras pela internet com cartão de crédito, cresceram muito durante a pandemia. Segundo o Serviço de Proteção ao Consumidor, em 12 meses, quase 9 milhões de brasileiros foram vítimas desse tipo de golpe, o que só confirma a importância de uma solução como a da F5”, completa Nakano.
Serviço
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