book_icon

Ingram Micro Brasil é distribuidor oficial da FireEye no País

Revendedores brasileiros já podem contar com todos os produtos do portfólio da fabricante de soluções de cibersegurança, incluindo as de inteligência contra ameaças cibernéticas da consultoria Mandiant. Foco da Ingram Micro será médias e grandes empresas, especialmente do mercado financeiro
Ingram Micro Brasil é distribuidor oficial da FireEye no País

A Ingram Micro Brasil, subsidiária da maior distribuidora global de TI, acaba de se tornar distribuidor oficial da FireEye, que atua na prevenção de ataques cibernéticos avançados, e passa a oferecer em território brasileiro todas as soluções de cibersegurança da fabricante, incluindo as de inteligência contra ameaças cibernéticas da renomada consultoria Mandiant.
“Nossos parceiros de canal confiam em nós para oferecer os melhores produtos, soluções e serviços de tecnologia. Com essa parceria e as ofertas de segurança avançada da FireEye, estamos não apenas expandindo nosso melhor portfólio como retribuindo essa confiança e ajudando os revendedores a proteger seus clientes das ameaças cibernéticas de hoje”, diz Alexandre Nakano, diretor de segurança e network da Ingram Micro Brasil.

Além disso, outro diferencial para a revenda é o portfólio com soluções como a Mandiant Security Validation, para validação de segurança, e o FireEye Cloudvisory, para garantir segurança em ambientes multi-Nuvem  

Segundo Nakano, muitas empresas investiram em segurança da informação nos últimos anos para minimizar possíveis ataques em suas redes, mas nem todas as tecnologias se integram, causando uma falsa sensação de proteção. “A segurança cibernética eficaz requer a implementação de uma plataforma empresarial que automatize os fundamentos essenciais para validação de segurança contínua, mantendo uma postura de defesa sólida e reduzindo proativamente os riscos. Com a FireEye e nosso time de especialistas, nossos parceiros do canal terão mais uma alternativa para oferecer às empresas que querem e precisam melhorar a eficácia da segurança cibernética e superar proativamente os invasores”, explica o diretor da Ingram Micro.
Essa determinação da Ingram Micro em ajudar seus revendedores pesou na escolha da FireEye. “Dentro da nossa estratégia de canais, priorizamos distribuidores que tenham um forte relacionamento com os clientes em nível estratégico e também expertise técnica para apoiá-los em suas necessidades. A Ingram Micro reúne esses dois requisitos e por isso foi nomeada como distribuidor oficial para a América Latina”, diz Ryan Goss, vice-presidente da FireEye para a América Latina.
“Em um país com dimensões continentais como o Brasil, ter um distribuidor presente em todas as regiões é mandatório para o sucesso de qualquer estratégia. Apesar dos nossos investimentos estarem concentrados nas regiões Sul e Sudeste, temos grandes empresas consumidoras de segurança da informação fora desse eixo e a presença da Ingram Micro, através dos seus canais, fortalecerá a nossa estratégia de atendimento e de apoio aos nossos clientes em suas jornadas de segurança”, completa Ryan.
Nesse momento, o foco da Ingram Micro é nas médias e grandes empresas, especialmente do mercado financeiro. “O mercado financeiro tem passado por muitas mudanças na forma de comercialização e consumo, e, por isso, queremos expandir os negócios de segurança, não só no segmento financeiro, mas em todo o mercado corporativo”, afirma Alexandre.
O desenvolvimento de novos canais regionais também está no radar. “Queremos promover relacionamentos com revendas que são líderes em suas regiões e garantir que toda a gama de ofertas da FireEye esteja disponível e chegue até o usuário final”, diz Ryan. Com apoio da Ingram Micro, a FireEye vai fornecer soluções e serviços por meio do Ingram Micro Cloud Marketplace, plataforma que permite ao revendedor comprar, provisionar, gerenciar e faturar serviços em cloud dos maiores fornecedores de TI do mundo.
Além disso, outro diferencial para a revenda é o portfólio com soluções como a Mandiant Security Validation, para validação de segurança, e o FireEye Cloudvisory, para garantir segurança em ambientes multi-Nuvem. “Através da Ingram Micro, essa gama de serviços de inteligência estará disponível para todos os clientes, trazendo visibilidade, conformidade e governança, além de informações acionáveis para que eles possam proteger seus ativos mais valiosos, da maneira mais fácil de consumir”, afirma Ryan.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.