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M3Corp ressalta atuação como distribuidor em Cibersegurança

Com total apoio aos parceiros, atendimento personalizado e um portfólio de 25 marcas, a distribuidora deverá abrir no próximo ano, uma unidade no México

M3Corp ressalta atuação como distribuidor em Cibersegurança

O mercado de Segurança Cibernética deverá movimentar até o final de 2023, US$ 182,86 bilhões e atingir US$ 314,28 bilhões até 2028, conforme o Mordor Intelligence. No Brasil, o relatório IDC Predictions 2023, aponta que os gastos com soluções de Segurança da Informação devem atingir US$ 1,3 bilhão até o final de dezembro, o que representa um aumento de 13% em relação ao ano anterior.

Diante de um mercado promissor e ao mesmo tempo desafiador, Antônio Mocelim (foto), chief revenue officer – CRO, da M3Corp, avalia que o mercado local de Cibersegurança continua em franca expansão. “Há visível melhora no grau de maturidade por parte dos clientes e na digitalização dos ambientes corporativos, fatores que ajudam e muito na adoção de novas tecnologias e camadas de proteção complementares”, destaca.

Há visível melhora no grau de maturidade por parte dos clientes e na digitalização dos ambientes corporativos

Os desafios em Segurança Cibernética vêm se multiplicando consideravelmente, fazendo com que os clientes busquem soluções específicas para demandas cada vez mais direcionadas, além de maior capacidade de entrega por parte dos parceiros de negócios.

Com a pandemia de Sars-Cov 2 houve uma aquisição desenfreada desse tipo de aplicações, por conta do aumento da superfície de ataque. Hoje os bancos, por exemplo, trabalham com muitos aplicativos e é natural que busquem mais ferramentas de proteção”, diz o executivo da M3Corp, distribuidora de soluções para Segurança Cibernética, justificando o aumento desse mercado.

Acomodação do mercado
Hoje, os usuários corporativos estão revisando e revalidando seus processos. “A fase é a de garantir que as iniciativas adotadas estejam corretas”, acredita o CRO, da distribuidora, que tem 25 marcas em seu portfólio.

“Em termos de investimentos houve um passo para trás, porém, estão sendo redirecionados para onde realmente é necessário e sendo alocados em atuações mais cirúrgicas”, diz Mocelim. Para ele, em muitos casos o investimento é até aumentado, porém  com mais ponderação ao destinar seus recursos. “Hoje, é avaliado que é o melhor e não o mais rápido.”

Atuação consultiva
Saber o momento no qual o cliente está e sugerir o que efetivamente precisa é uma diretriz da distribuidora para sua ampla rede de parceiros em todo o País, que são orientados a terem uma visão agnóstica, a serem uma consultoria especializada e direcionada.

A atuação se dá de forma muito próxima ao cliente final, sendo que em todas as vendas e implementações há um Canal envolvido e sendo um verdadeiro advisor. “Atuamos de forma triangular: cliente, revenda e M3Corp, para entregar o que há de melhor e de mais adequado entre as soluções de 25 fornecedores”, revela.

Treinamentos específicos
A M3Corp prepara seus parceiros de implementação para que entendam a vertical na qual estão atuando. A forma de abordagem parte da necessidade do cliente, buscando sempre entender o momento e o que ele requer – e não do produto; identifica-se o estágio da jornada para sugerir o passo.

Workshops exclusivos e específicos são realizados, conforme a necessidade do integrador ou de um projeto. Podem, inclusive ser pontuais, para uma única empresa. “Oferecemos atendimento personalizado de tal forma que o cliente queira renovar o contrato e o parceiro possa vender sempre”, diz o executivo.

O fabricante também auxilia e embasa a capacitação, oferecendo e-learning próprio, tropicalização e treinamentos comercial e técnico. Já os times de vendas e de pré-vendas da distribuidora acompanham e apoiam os integradores para que possam colocar em prática o conhecimento adquirido.

Atendimento de excelência
Se, por alguma eventualidade, o parceiro ficar sem um profissional, a M3Corp suporta a execução do projeto para que o nível de entrega seja mantido, assim como apoia novos profissionais contratados pelos integradores e revendas.

A distribuidora está trabalhando fortemente para oficializar, em 2024, sua presença na Região, iniciando possivelmente pelo México

Hoje, a distribuidora conta com duas unidades de negócios. A Core, que conta com mais de 1 mil integradores parceiros e abrange produtos de backup, endpoint e firewall para qualquer tipo de negócio. A chamada Valor, detém a maior parte das marcas, com ticket médio maior e agrega 140 revendas com perfil “mais enterprise”.

Na venda de valor, diante de uma prestação de serviço diversificada, a distribuidora consolida a demanda assumindo as responsabilidades da revenda. “Quando necessário, o parceiro usa a M3Corp como apoio e sustentação para um atendimento de excelência”, ressalta.

Rumo à AL
Além do posicionamento local, a M3Corp atua com Serviços Gerenciados na América Latina, onde muitas vezes é o braço do fabricante. Com claro objetivo de expansão, a distribuidora está trabalhando fortemente para oficializar, em 2024, sua presença na Região, iniciando possivelmente pelo México.

Diante de um mercado global “comoditizado” como é o de distribuição, é necessário garantir uma entrega bem feita e tranquilidade para o cliente onde quer que esteja.

“Com as muitas ferramentas e as inúmeras inovações tecnológicas disponíveis é preciso ressaltar nosso posicionamento como distribuidor focado em Cibersegurança e avaliar, de forma ainda mais criteriosa, o grande número de novos fabricantes”, pondera Mocelim.

Com isso, a proposta é levar aos parceiros, sejam do Brasil ou da América Latina, um portfólio diversificado e complementar, com soluções de qualidade.

Serviço
m3corp.com.br

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