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Microcity lança ofertas em parceria com a CA Technologies

Empresa une seus serviços avançados de implementação, monitoria, suporte, manutenção e analytics, às soluções inovadoras da CA Technologies para otimizar o desempenho de todas as áreas de negócios

A Microcity, empresa 100% brasileira especializada em outsourcing de equipamentos e serviços avançados de TI, lançou uma série de ofertas em parceria com a CA Technologies. A oferta conjunta visa atender às empresas na nova era da Informação, na qual os negócios serão suportados pelos dados, e não mais pelas infraestruturas de TI.

As soluções são disponibilizadas pela Microcity no formato as a Service, por meio da Cloud Trimodal, uma tecnologia de nuvem híbrida exclusiva da empresa

A parceria contempla as tecnologias da CA de monitoramento fim a fim, desde infraestrutura até a experiência dos usuários, gerenciamento de serviços e automação: Application Performance Management (APM), CA App Synthetic Monitor, e CA Mobile App Analytics, voltadas à monitoria de aplicações; CA Service Management, para Service Desk; e a CA AUTOMIC Workload Automation, focada em automação de processos corporativos, somadas aos serviços de monitoria, suporte, manutenção e atendimento oferecidos pela Microcity.

As soluções são disponibilizadas pela Microcity no formato as a Service, por meio da Cloud Trimodal, uma tecnologia de nuvem híbrida exclusiva da empresa, que une a nuvem do cliente (pública ou privada), com outras duas camadas: uma pública e outra de serviços avançados.

“Tiramos todo o peso do investimento e gestão da infraestrutura de TI, curva de aprendizagem, projeto de implantação e suporte da tecnologia das costas do cliente, propiciando o melhor aproveitamento da tecnologia e mantendo o foco no negócio do cliente”, afirma Vinicius Novaes, líder de negócios da Business Unit (B.U.) CA da Microcity.

Segundo ele, as ofertas foram elaboradas para impactar todas as áreas do negócio dos clientes, e não só a de TI. “A tecnologia está presente em todas as operações corporativas, sem exceção. Por isso, focamos na criação de soluções que estendessem o alcance dos nossos serviços às áreas de finanças, vendas, jurídica, atendimento, marketing e todas as outras que são de alta criticidade aos negócios”, explica o líder da B.U.

Entre as novidades está a junção dos serviços avançados Microcity, com as tecnologias de monitoramento da CA para gerenciamento dos meios de pagamento com gestão e análises de desempenho e usabilidade de aplicações envolvidas na transação. Dessa maneira, entrega uma visão completa da experiência do usuário na loja, bem como, visão de faturamento por loja para o C-Level da corporação.

Monitoramento fim a fim

No monitoramento fim a fim, é possível identificar gargalos de infraestrutura ou aplicações, inclusive de aplicativos móveis, verificando oportunidades de melhoria ou alteração em algum detalhe no aplicativo e, até mesmo, segmentação de sistema operacional (iOS ou Android) e a maneira como são acessados, via Wi-Fi ou 4G dos clientes, por exemplo.

“Com esta oferta, as companhias ganham uma visão abrangente e clara sobre a utilização das aplicações pelos usuários, e assim podem se antecipar às expectativas deles, em relação às funcionalidades dos apps, por exemplo. Além disso, podem focar investimentos no que realmente faz a diferença na realização dos processos de negócios, ao discernir como são essas aplicações são utilizadas no dia a dia da organização e das pessoas”, explica Vinicius Novaes.

Gerenciamento de Serviços

Esta outra solução apresentada é a de CSC – Centro de Serviços Compartilhados, baseada na tecnologia de Service Management da CA, ferramenta Omnichannel que permite aos usuários abrirem chamados de atendimento, independente do setor de atuação, para requisição de serviços pertinentes ao seu perfil, com automatização do fluxo de operações cotidianas.

Tudo isso, realizado por meio de uma central de serviços compartilhados, intuitiva e de fácil acesso, para facilitar a vida dos usuários. “Este recurso apresenta um potencial imenso para alavancar os processos internos das áreas de TI e as demais, de acordo com a necessidade de cada uma. Permite requisição de serviços diversos, a partir de uma única plataforma e com segmentação por áreas, eliminando problemas operacionais que impactam no dia a dia das organizações de maneira mais efetiva. E o modelo é aderente a todos os segmentos”, aponta o executivo.

De acordo com ele, a oferta de Gerenciamento de Serviços tira das equipes internas dos clientes, a tarefa da assistência ao usuário, ao disponibilizar o time de especialistas em suporte da Microcity, no modelo 24X7, com alta qualidade e SLA (Service Level Agreement) agressivo, para atender às ocorrências que surgirem.

A partir da iniciativa com a CA, a empresa se torna um parceiro ainda mais completo dos clientes, impactando não apenas a área de TI, mas também todas as outras, afirma Luis Carlos Nacif, diretor-presidente da Microcity. “Saímos de uma era guiada pelo hardware, onde o que importava era o modelo, tamanho e capacidade de processamento, para um novo momento no qual a informação é o bem mais precioso. Por isso, estamos cada vez mais focados em oferecer informações baseadas em dados analíticos, que impactam a tomada de decisão dos gestores”, finaliza.

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