book_icon

AWS disponibiliza ferramenta para limpeza de dados

O Glue DataBrew fornece interfaces visuais, permitindo limpar e normalizar os dados sem escrever código
AWS disponibiliza ferramenta para limpeza de dados

tráfego de dados móveis no mundoA Amazon Web Services (AWS) anunciou a disponibilidade do AWS Glue DataBrew, uma nova ferramenta de preparação de dados visuais, que permite aos clientes limpar e normalizar os dados sem escrever código. Trata-se de um aprimoramento do AWS Glue, que é usado por engenheiros de dados desde 2016 para criar, executar e monitorar trabalhos de extração, transformação e carregamento (ETL). O AWS Glue fornece interfaces visuais e baseadas em código e simplificou drasticamente a extração, orquestração e carregamento de dados na Nuvem para os clientes.
Porém, analistas e cientistas de dados queriam uma maneira mais fácil de limpar e transformar esses dados, e é isso que o DataBrew oferece, com um serviço que permite a exploração e experimentação de dados diretamente de Data Lakes, Data Warehouses e bancos de dados da AWS sem escrever código. A nova ferramenta oferece aos clientes mais de 250 transformações pré-construídas para automatizar tarefas de preparação de dados (por exemplo, filtragem de anomalias, padronização de formatos e correção de valores inválidos) que, de outra forma, exigiriam dias ou semanas para escrever transformações codificadas manualmente.

O AWS Glue DataBrew apresenta uma interface visual fácil de usar, que ajuda analistas e cientistas de dados de todos os níveis técnicos a entender, combinar, limpar e transformar dados

Depois que os dados estão preparados, os clientes podem começar a usá-los imediatamente com a AWS ou para análises de terceiros e serviços de Machine Learning, como consulta de dados e treinamento de modelos. Não há compromissos ou custos iniciais para usar o AWS Glue DataBrew e os clientes pagam apenas para criar e executar transformações em conjuntos de dados. .
Com o AWS Glue DataBrew, os usuários finais podem acessar facilmente e explorar visualmente qualquer quantidade de dados em sua organização diretamente de seus Amazon Simple Storage Service (S3) Data Lake, Amazon Redshift Data Warehouse, Amazon Aurora e Amazon Relational Database Service (RDS) Databases.
“Os clientes estão usando dados para análise e Machine Learning em um ritmo sem precedentes. No entanto, esses clientes nos dizem regularmente que suas equipes gastam muito tempo em tarefas repetitivas e mundanas associadas à preparação de dados”, disse Raju Gulabani, vice-presidente Banco de Dados e Análises da AWS. “Os clientes adoram a escalabilidade e a flexibilidade dos serviços de preparação de dados baseados em código, como o AWS Glue, mas também podem se beneficiar ao permitir que os usuários de negócios, analistas de dados e cientistas de dados explorem e experimentem visualmente os dados de forma independente, sem escrever código. O AWS Glue DataBrew apresenta uma interface visual fácil de usar, que ajuda analistas e cientistas de dados de todos os níveis técnicos a entender, combinar, limpar e transformar dados”, afirmou o executivo.
Serviço
https://aws.amazon.com/glue/features/databrew
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.