book_icon

SAS apresenta nova geração da plataforma Viya

Durante o SAS Global Forum 2020, empresa mostrou nova geração da plataforma Viya, totalmente preparada para rodar em ambiente de nuvem
SAS apresenta nova geração da plataforma Viya

O SAS, empresa global em analytics, aproveitou seu mais tradicional evento, o SAS Global Forum 2020, realizado na terça-feira, dia 16 de junho, para anunciar inovações em suas tecnologias e modelos de negócios. A companhia também ratificou seu compromisso como organização-referência em qualificação em tecnologias relacionadas à ciência de dados. O objetivo é cada vez mais agir como principal parceiro tanto para empresas como para instituições de ensino e universidades ao redor do mundo.
Durante o evento, a empresa anunciou o SAS Viya 4, que estará disponível no fim deste ano. A nova arquitetura foi desenvolvida para tirar o máximo de vantagem da computação em nuvem, e permitir a entrega de todo o poder de analytics, para todos os usuários em qualquer lugar. Essa nova geração faz parte do compromisso da empresa de ajudar grandes companhias a transformar dados em inteligência para os negócios.
“Esse lançamento marca uma etapa agressiva e inovadora para oSAS e para os nossos clientes”, afirma Oliver Schabenberger, COO e CTO do SAS. “As organizações estão pedindo para alimentar sua Transformação Digital com agilidade, velocidade, automação, inteligência e continuidade. Esses são os atributos do SAS Viya 4 – análise avançada e inteligência artificial nativa em nuvem para usuários de todos os níveis.”

Compatível com APIs, o SAS Viya 4 permite aos desenvolvedores colaborar de forma mais fácil com as equipes de ciência de dados e responder rapidamente às mudanças nas necessidades de negócios

O SAS simplifica a forma como a IA e o aprendizado de máquina são incorporados nas decisões de seus clientes. Com arquitetura nativa em nuvem e disponibilidade de interfaces visuais ou de programação, os usuários não serão mais restritos por linguagem de programação, silos de dados ou habilidades. A preparação automatizada de dados, o aprendizado de máquina e a implantação de modelos melhoram a produtividade de recursos escassos de ciência de dados e expandem os recursos de IA para aqueles com conjuntos de habilidades mais amplas.
Compatível com APIs, o SAS Viya 4 permite aos desenvolvedores colaborar de forma mais fácil com as equipes de ciência de dados e responder rapidamente às mudanças nas necessidades de negócios. Esses recursos permitem que os clientes adquiram e consumam análises em escala corporativa da maneira mais eficiente. Ou seja, eles podem consumir apenas os serviços de IA que de fato precisam.
O SAS Viya 4 usa processo de Integração Contínua, Entrega Contínua (CI/CD), que permite aos clientes escolher seus intervalos de entrega, para que tenham acesso às mais recentes inovações de produtos no momento em que estejam prontos ou possam incorporar atualizações em seu próprio cronograma de gerenciamento. A arquitetura baseada em contêiner, orquestrada por Kubernetes, fornece portabilidade em diferentes ambientes de nuvem, incluindo Azure, Google, AWS e OpenShift. A arquitetura do SAS Viya 4 foi projetada para acompanhar a evolução da computação e nuvem. A solução permite que os clientes aproveitem ao máximo seu investimento em analytics no modelo Software como Serviço (SaaS, na sigla em inglês), seja em provedor de nuvem pública ou privada.
A pandemia destacou a importância da análise de dados para tomar melhores decisões  

Excelência SAS em qualificação em ciência de dados
É por meio de parcerias com instituições de ensino e universidades em todo o mundo que o SAS está construindo um grupo sustentável de talentos em ciência de dados e analytics. No SAS Global Forum 2020, a empresa reconheceu os educadores e alunos que estão ensinando, aprendendo e usando suas soluções de maneira inovadora.
“A pandemia destacou a importância da análise de dados para tomar melhores decisões”, ressalta Sean O’Brien, vice-presidente do SAS Education. “Os homenageados deste ano são uma prova de um mundo impulsionado por analytics, em um momento em que isto se faz mais que necessário.”
Como parte desse processo e em resposta à Covid-19, o SAS lançou opções de aprendizado e cursos gratuitos. São desde vídeos curtos até programas online interativos. Os recursos de treinamento do SAS podem apresentar aos iniciantes conceitos de programação, de estatística ou mesmo direcionar para recursos mais avançados, como o SAS AI e o Machine Learning Professional. A companhia apoiou oito programas de premiação para estudantes e educadores que participaram do evento, realizado virtualmente.
serviço
www.sas.com/br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.