book_icon

Avaya Vantage chega para aumentar a produtividade do trabalho remoto

Companhia lança experiência para desktop, integrada ao aplicativo de colaboração Avaya Spacese, com a proposta de aumentar a produtividade do trabalho fora do escritório
Avaya Vantage chega para aumentar a produtividade do trabalho remoto

A Avaya Holdings, empresa global de soluções para aprimorar e simplificar as comunicações, anunciou a remodelagem de sua experiência para desktop Avaya Vantage, a fim de melhorar de maneira significativa o trabalho fora do escritório. Trata-se de uma solução de encontros tudo-em-um para trabalho remoto, que inclui câmera embutida para videoconferência com alta definição, áudio com banda larga e quatro microfones, propiciando uma experiência de colaboração excepcional sem a necessidade do uso de um laptop.
A Avaya também anunciou que integrou o Avaya Vantage ao app de colaboração Avaya Spaces. O app é uma ferramenta baseada na nuvem de encontros e colaboração entre times que está mudando como o trabalho é feito, oferecendo um local de trabalho digital, que reúne grupos de pessoas instantaneamente com espaços imersivos de trabalho, onde é possível enviar mensagens, realizar videoconferências, compartilhar conteúdo, gerenciar tarefas e colaborar uns com os outros.

Work From Anywhere, revelou que 65% das empresas pesquisadas estão adicionando soluções de videoconferência em seu dia a dia, enquanto adaptam suas forças de trabalho, ao que parece ser uma tendência de longo prazo, de se ter um número maior de pessoas em home office
O Avaya Spaces possui recursos que permitem a tomada de decisão super-rápida e quebra as barreiras para realizar imediatamente a mudança de processos entre times, departamentos e outros. Ele oferece um mecanismo de trabalho 24×7 para que times distribuídos globalmente colaborem como se estivessem na mesma sala.
Avaya Vantage e Avaya Spaces são cruciais para a estratégia de soluções de home office, propiciada pela estrutura do Avaya OneCloud, e impulsionam os recursos da solução para UCaaS, CCaaS e CPaaS. Essa nova abordagem potencializa os negócios com a capacidade de compor experiências personalizadas de home office para seus colaboradores e agentes de atendimento ao consumidor.
“Avaya Vantage e Avaya Spaces são exemplos de soluções poderosas disponíveis para nossos clientes com o objetivo de compor dispositivos que aumentem a produtividade dos trabalhadores em home office”, diz Simon Harrison, vice-presidente sênior e CMO da Avaya. “O Avaya OneCloud está acelerando a transformação digital para nossos clientes ao fornecer recursos de negócios embutidos e conectando-os a tudo o que a Nuvem oferece.”
O recente estudo divulgado pela Avaya, Work From Anywhere, revelou que 65% das empresas pesquisadas estão adicionando soluções de videoconferência em seu dia a dia, enquanto adaptam suas forças de trabalho, ao que parece ser uma tendência de longo prazo, de se ter um número maior de pessoas em home office. Analistas estimam que existe atualmente mais de um bilhão de trabalhadores do conhecimento (knowledge workers) globalmente, sendo que antes da pandemia a porcentagem daqueles que trabalhavam remotamente ficava em dígitos menores. Novas estimativas indicam que quando a pandemia terminar, 30% das pessoas trabalharão de casa pelo menos duas vezes por semana.
Com essa mudança para trabalho remoto, o laptop se tornou o novo “escritório”, sendo usado para realizar chamadas, encontros e como serviço de mensagens, além de ser usado para completar projetos. Como resultado, os dispositivos se tornaram repletos de apps que utilizam intensamente a CPU, e o trabalho muitas vezes precisa ser pausado para o uso de um smartphone ou para a participação em reuniões.
A Avaya também anunciou que incluiu uma nova tecnologia de “mudança de tela” no Avaya Vantage para permitir nova flexibilidade ao participar de uma reunião. Conteúdo e encontro com participantes podem ser alterados para uma tela maior baseada na dinâmica da reunião em qualquer momento. E, para apresentar o conteúdo, apenas um toque no Avaya Vantage abre a mesma reunião em um laptop para permitir a apresentação.
“O novo Avaya Vantage é três vezes mais poderoso que a versão anterior, e fornece a versatilidade e simplicidade necessárias para o trabalho remoto”, afirma Anthony Bartolo, vice-presidente executivo e Chief Product Officer da Avaya. “Essa inovação da Avaya permite que os colaboradores preparem suas experiências de reuniões em home office da melhor maneira para eles”.
Suporte de WiFi significa que o Avaya Vantage pode ser colocado em qualquer lugar e possui conectividade completa com a maioria dos fones de ouvido, teclados/mouses, câmeras e monitores externos. Ele fornece o que há de mais moderno em simplicidade de configuração e uso, integrando-se às plataformas existentes Avaya OneCloud, bem como infraestrutura de vídeo padrão, e permite acesso e uso nas aplicações baseadas na nuvem de escolha do usuário.
O Avaya Vantage está disponível como oferta de Dispositivo como Serviço, DaaS, podendo ser fornecido aos trabalhadores remotos por uma pequena taxa mensal.
Serviço
www.avaya.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.