book_icon

Western Digital amplia portfólio de SSD

Novos modelos são voltados para aplicações em Data Centers, IoT industrial, automotivo e profissionais de criação
Western Digital amplia portfólio de SSD

A Western Digital lançou nesta segunda-feira (9/11) um conjunto de novos SSDs NVMe para permitir arquiteturas centradas em dados de próxima geração para Data Centers, IoT industrial, automotivo e aplicações de usuários finais. A nova família inclui o SSD Ultrastar DC ZN540 ZNS NVMe para projetar um nível de armazenamento de Data Center mais eficiente e com TCO (Custo Total de Propriedade) competitivo; o SSD industrial Western Digital IX SN530 para ambientes extremos de aplicações industriais e automotivas; e SSD 2TB WD Blue SN550 NVMe para acelerar o desempenho do PC. Aproveitando os recursos exclusivos de integração vertical da Western Digital, desde o projeto e fabricação de seu Nand flash até o desenvolvimento de seus próprios controladores SSD e firmware, os novos produtos destacam o compromisso da empresa em impulsionar a inovação de armazenamento para as novas arquiteturas de sistema, aplicativos e casos de uso para clientes globais em Nuvem, OEM, empresas, canais e varejo.
Segundo a fabricante, Zoned Storage é a nova arquitetura de armazenamento para o Data Center corporativo de próxima geração. Além de defender a Zoned Storage Initiative e ZoneStorage.ioe contribuindo com a especificação NVMe Working Group ZNS e a comunidade de código-fonte aberto Linux para um maior desenvolvimento do ecossistema, a Western Digital anunciou que agora está testando o novo SSD NVMe Ultrastar DC ZN540 ZNS para clientes selecionados. Este SSD inclui um controlador NVMe verticalmente integrado de porta dupla e alta disponibilidade, com capacidades de até 8 TB em um formato U.2 padrão.

As empresas de todos os principais setores e mercados verticais estão usando a tecnologia flash para transformar seus negócios  

Aproveitando o ZNS, uma especificação padrão da indústria, o novo DC ZN540 é uma nova geração de SSD ideal para ambientes de multilocação e outras aplicações centradas em dados, como processamento de fluxo de eventos. Em comparação com SSDs convencionais, o drive oferece até 4 vezes mais desempenho e 2,5 vezes de QoS, bem como melhor eficiência, utilização e escala enquanto reduz o TCO para infraestrutura de Nuvem pública e privada.
Já o novo modelo IX SN530 é um NVMe SSD de nível industrial, projetado para os requisitos extremos de temperatura, desempenho, alta resistência e confiabilidade encontrados em aplicações automotivas e industriais. Ideal para automação de fábrica, transporte, medicina, robótica, drones, defesa, varejo e outros ambientes robustos, o produto apresenta uma ampla faixa de temperatura operacional de 40 °C negativos a 85 °C e suporta uma vibração operacional de 20G. Com desempenho de leitura de até 2.400 MB / s, é a solução de alto desempenho para OEMs projetando novos aplicativos ou fazendo a transição de SSDs Sata. Ele está disponível em formatos compactos M.2 2230 ou M.2 2280 com pontos de capacidade de 85 GB a 2 TB. A família IX SN530 TLC está agora em amostragem. As versões SLC estarão disponíveis em janeiro de 2021.
Desempenho
O portfólio premiado da WD Blue agora oferece seu popular WD Blue SN550 NVMe SSD em uma unidade de 2 TB, trazendo uma solução NVMe de maior capacidade para criadores de conteúdo, incluindo designers gráficos, animadores, videomakers, arquitetos e desenvolvedores de software. Seja criando arte digital, usando software CAD ou na pós-produção, o SSD WD Blue SN550 NVMe oferece mais de quatro vezes a velocidade dos drives Sata mais rápidos da Western Digital. A versão de 2TB do produto já está disponível para compra em varejistas, revendedores, integradores de sistema selecionados da Western Digital e na loja da fabricante.
“As empresas de todos os principais setores e mercados verticais estão usando a tecnologia flash para transformar seus negócios. O futuro do armazenamento é centrado em aplicativos e otimizado para esses negócios”, disse Robert Soderbery, vice-presidente executivo e gerente geral de Negócios Flash da Western Digital. “Hoje estamos lançando produtos SSD para Nuvem, armazenamento corporativo, aplicativos industriais e de computação para usuário final. Esses novos SSDs são blocos de construção essenciais para nosso mundo digital, habilitados por novas arquiteturas, oferecendo a uma variedade de clientes mais opções do que nunca para garantir seus dados é rápido, seguro e protegido”, finalizou.
Serviço
www.westerndigital.com
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.