A Accenture anunciou a compra da Wolox, empresa argentina de desenvolvimento e que oferece soluções digitais para ajudar os clientes a obter os melhores resultados de seus negócios. Fundada em 2012, a Wolox conta com uma equipe de 280 profissionais especializados em serviços integrados, incluindo design de negócios digitais e criação de produtos.
“Com a aquisição da Wolox passamos a ter acesso a um conjunto diferenciado de habilidades, já que a equipe oferece uma combinação exclusiva de desenvolvimento nativo da Nuvem com design e tecnologias de ponta para a transformação dos negócios de seus clientes”, explica Karthik Narain, líder global da divisão Accenture Cloud First. “A Wolox conta com equipes multidisciplinares formadas por especialistas nas áreas de indústria e de negócios, designers, arquitetos e engenheiros de software. Juntos, estamos ainda mais capacitados para ajudar os clientes a acessar toda a expertise de tecnologia e criatividade humana que estão por trás da inovação oferecida pela Accenture”, comentou o executivo.
A chegada da equipe da Wolox dá ainda mais corpo à Accenture Cloud First, um grupo multisserviços que fornece um stack completo de serviços na Nuvem para ajudar clientes de todos os setores a acelerarem seus processos de transformação digital, inovação e criação de valor de forma sustentável e diferenciada. Com 70 mil profissionais na Nuvem e investimentos da ordem de US 3 bilhões para os próximos três anos, o grupo reúne profundo e amplo conhecimento na área, soluções em Cloud para a indústria, recursos de parceiros de ecossistema e ativos que ajudam os clientes a obter mais valor a partir da Nuvem de forma rápida e em ampla escala.
“A combinação entre a expertise global da Accenture e os talentos e conhecimentos regionais da Wolox aumenta nossa capacidade de ajudar os clientes a acelerar os processos de transformação de negócios usando tecnologias da Nuvem e entregando valor de negócios mensurável”, explica Sergio Kaufman, presidente da Accenture para Argentina e América do Sul hispânica.
Segundo Agustina Fainguersch, fundadora e CEO da Wolox, desde 2012, a Wolox está focada na transformação de indústrias por meio da tecnologia. “Ao nos juntarmos à Accenture seguiremos fazendo exatamente isso, com a vantagem de podermos ampliar nosso alcance e impacto de forma mais robusta. A combinação entre as duas empresas é uma grande oportunidade para nossas equipes e clientes. Esse é o nosso momento de ajudar os clientes a resolverem seus maiores desafios usando a nuvem e outras tecnologias de ponta”, disse a executiva.
Serviço
www.accenture.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo