![Radware amplia serviços para mitigar ataques de DDoS](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2017/08/ddos_897973322-e1546999177511.jpg)
A israelense Radware, desenvolvedora de soluções de segurança cibernética, anunciou sua expansão no mercado brasileiro com um novo scrubbing center, uma estação de limpeza ou depuração, em que o tráfego de dados é analisado e o que for malicioso é removido. Esse serviço é muito usado por grandes empresas, como provedores de serviços de Internet e Nuvem. Este centro já está em operação e faz parte dos planos de apoiar os clientes de mercados emergentes, onde ainda há necessidade de residência de dados, on-premise, além de complementar a rede existente de scrubbing centers que já atendem ao Serviço de Proteção Cloud DDoS da empresa, aumentando a capacidade global de depuração em cerca de 30%.
Alexandre Andrade, country manager da Radware no Brasil explica que a companhia começou desenvolvendo há 20 anos suas soluções de networking em link load balancing, que são produtos consolidados e oferecidos até hoje, com uma base grande de clientes. “Como todas as soluções de network, elas absorveram soluções de segurança e hoje somos mais conhecidos por oferecer segurança do que network, 80% da nossa receita vem de segurança”, diz.
Ele explica que a empresa tem três pilares de atuação. A primeira é em infraestrutura, com sistemas de proteção contra ataques DDoS – Distributed Denial of Service ou ataque distribuído de negação de serviço, que está focado na proteção do ambiente como um todo – servidor, aplicações e tudo o que está hospedado na Nuvem pública ou privada. “Outros pilares são de proteção da aplicação e o de network, com nosso balanceador de carga. São dois segmentos de segurança e um de network”, diz o executivo.
As soluções da Radware atendem todo o mercado corporativo, mas são quatro os segmentos principais onde a empresa foca seus esforços. A primeira são as operadoras de telecom. “As operadoras são os nossos maiores clientes. Das 20 maiores do mundo, 14 usam nossas soluções”, afirma. “O segundo segmento mais importante é o financeiro, sendo que das 14 maiores empresas da área, dez usam Radware. São bancos, seguradoras, corretoras e Fintechs”, diz.
O terceiro é o varejo e o e-commerce, um segmento que dobrou de tamanho neste período de pandemia e ter proteção contra DDoS é importante para manter o negócio funcionando. Por último, o setor de games também é importante para a Radware, um mercado que cresce a cada ano. “Todas as grandes empresas de games estão online, com pessoas jogando em todo o mundo. Uma coisa importante é ter o menor tempo de latência e disponibilidade. Os nossos balanceadores de carga melhoram a disponibilidade e a performance, e este talvez seja o segmento que mais sofre ataques de DDoS”, afirma Andrade.
Política de canal
A Radware atende seus clientes por meio do canal, que são regionalizados e segmentados por verticais, como operadoras, financeiro, varejo etc. Em grandes clientes, como operadoras e bancos globais, a empresa também participa das negociações. Atualmente, ela trabalha com duas distribuidoras, uma global, que é a Westcon, e outra que atende localmente e em alguns países da América Latina, que é a CLM. “O distribuidor é importante na cadeia para nos apoiar na questão financeira. Temos mais de 40 canais e ficaria complicado fazer o pagamento direto”, explica Andrade.
“Respeitamos o registro de oportunidades e dependendo do canal que está fazendo o registro, ele tem um contrato com a Radware, que determina benefícios e obrigações, como certificação comercial e técnica, material para trabalhar etc.”, diz Andrade, explicando que a Radware não classifica o canal em níveis como Silver e Gold, mas é importante que eles tenham certificações. “Este ano, por causa da pandemia, estamos fazendo as certificações de forma remota. No ano que vem, dependendo da situação, pretendemos retomar a certificação presencial, pois é importante para nós o treinamento do canal, para que os parceiros possam ir ao cliente fazer as apresentações, pois é uma venda muito técnica”, observa.
“Este ano inauguramos um laboratório em Bogotá, na Colômbia, com todos os nossos produtos. A partir desse lab, podemos demonstrar as nossas soluções para os clientes no Brasil, através dos canais. Ele também serve para treinamento dos nossos parceiros”, comenta o executivo.
Serviço
www.radware.com
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo