book_icon

BMC adiciona inovações à solução de fluxo de trabalho

Automação de processos de negócios com Inteligência Artificial estão entre as novidades do portfólio Helix, que inclui o BMC Helix Control-M

As atuais tendências apontam para um crescimento na adoção de processos automatizados que contribuam para eficácia dos negócios e atendimento ao consumidor. Especificamente para a Tecnologia da Informação, a automação tem como foco acelerar a oferta de aplicativos em Nuvem, Data Centers e computação de Borda. Para muitos profissionais de TI, as abordagens tradicionais de automação e orquestração de TI são difíceis de redimensionar e adaptar, pois dependem geralmente de especialistas e ferramentas de tecnologias específicas. Isto dificulta a integração em workflows complexos de dados e aplicativos.
Ao seguir o conceito de Empresa Digital Autônoma, ou Autonomous Digital Enterprise – ADE, a BMC Software anunciou durante seu evento global, o BMC Exchange, a Helix Control-M, solução de orquestração para fluxo de trabalho. Evolução da Control-M no modelo de oferta como serviço – SaaS, o alvo são os desenvolvedores e equipes de TI que necessitam de automação por autosserviço heterogêneos e em constante mudança. Junto com outras recentes inovações no portfólio a exemplo do BMC AMI, o BMC Helix Control-M se propõe a ser a base tecnológica para toda Empresa Digital Autônoma.
“A nova oferta no modelo SaaS proporciona uma plataforma de orquestração altamente acessível, que atua de ponta a ponta e possibilita a visualização única e completa de workflows de aplicativos, transferências de arquivos e movimentações de dados”, detalha Ayman Sayed, presidente da BMC. E complementa: “a BMC Helix Control-M permite mais agilidade e velocidade nos negócios com recursos aprofundados de operações e gestão de produção”.
“A automação realizada por SaaS ajuda a acelerar a inovação digital, já que facilita estender um painel de controle de automação e orquestração compartilhado e uniformizado a todos os desenvolvedores, operadores de TI e equipes de LOB. As plataformas de SaaS podem adicionar novas funcionalidades com mais rapidez e sem depender que equipes de TI prestem suporte a sistemas de back-end”, defende Mary Johnston Turner, vice-presidente de Pesquisa, Gestão de Nuvem da IDC.
De acordo com Sayed, a solução se integra à infraestruturas híbridas e é oferecida pela Amazon Web Services – AWS. Ela habilita um grupo diverso de usuários — de desenvolvimento a operações e muitos outros — para implementar com confiança os produtos e serviços digitais de última geração necessários para atingirem suas metas de negócios, e sem que dependam de várias ferramentas de automação e orquestração isoladas em silos para executarem seus aplicativos.
Com suas soluções e atualizações a BMC acredita que seus clientes possam operacionalizar os cinco pilares da Empresa Digital Autônoma — experiência do cliente, automação em qualquer lugar, DevOps corporativo, negócios orientados por dados e cibersegurança adaptável.
Serviço
https://www.bmcsoftware.pt/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.