book_icon

Tivit é líder em dois quadrantes em relatório sobre mercado de Nuvem Híbrida da ISG

O estudo chama as Nuvens Híbridas, combinação de Nuvem Pública com Nuvem Privada, de uma “realidade inquestionável em 2020”
Tivit é líder em dois quadrantes em relatório sobre mercado de Nuvem Híbrida da ISG

A Tivit, multinacional brasileira de tecnologia, foi reconhecida como líder no Brasil em Managed Services for Large Accounts e líder em Managed Hosting pelo relatório ISG Provider Lens Private/Hybrid Cloud Datacenter Solutions & Services Brazil 2020. O estudo chama as Nuvens Híbridas, combinação de Nuvem Pública com Nuvem Privada, de uma “realidade inquestionável em 2020”.
Nesta edição do relatório, com foco em data centers de Nuvem Híbrida, a Information Services Group (ISG) destaca a Tivit como empresa brasileira capaz de prosperar “em meio a uma concorrência feroz com provedores de serviços globais”, na análise de Managed Services for Large Accounts. Este quadrante avalia a capacidade de provedores em fornecer serviços de gerenciamento contínuos para a infraestrutura do Data Center para grandes clientes corporativos.
Entre os pontos fortes da Tivit, observados pela ISG, está a automação de alto nível implementada com uso de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning na detecção e resposta automática a eventos—as respostas automáticas, acima da média de mercado, já alcançam 65% dos casos, evitando incidentes de forma inteligente e eficiente. O analista da ISG Pedro Bicudo, reforça, “a Tivit pode implantar serviços de Nuvem Híbrida em qualquer Nuvem e em qualquer combinação de aplicações internas, colocation e hospedadas. Fornecendo inúmeras alternativas para local dos dados e conformidade, incluindo GDPR e LGPD, além de serviços e data centers certificados”.
Outro quadrante no qual a Tivit é líder é o de Managed Hosting, que avalia os provedores de serviços que oferecem soluções de hospedagem de nível empresarial em instalações e infraestrutura dedicada. O relatório destaca os altos padrões de certificação internacional que a Tivit possui, a disponibilidade de até 99,99% em seus serviços e a alta capacitação da equipe de colaboradores da empresa.
Para André Frederico, Diretor Executivo e Head de Cloud Solutions da Tivit, “o uso da Nuvem é essencial para as empresas que buscam avançar em suas estratégias digitais. Nosso papel, é apoiar nossos clientes seja na preparação dos ambientes corporativos para operações rodando na Nuvem seja para suportar esses mesmos ambientes, com geração de dados e inteligência para a tomada de decisões”.
A oferta de Nuvens Pública e Híbrida é um dos pilares de crescimento para a Tivit nos próximos anos. Além da oferta de Nuvem Privada, a companhia tem parceria com os principais nomes do mercado de Nuvem Pública no Brasil. De acordo com o estudo da ISG, a tendência é de aumento na demanda por nuvens públicas, uma vez que “novas ferramentas para avaliação, planejamento e migrações automatizadas atingiram o nível desejado de confiabilidade”.
O estudo está disponível no link: https://go.tivit.com/estudo-isg-provider-lens-2020

Comentários

  1. Lyerte

    Orgulho de ser TIVIT, principalmente, neste momento de transformação do mercado.

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.