A Nidec Global Appliance, divisão de negócios que fabrica e comercializa soluções de refrigeração da marca Embraco, assim como produtos para aplicações domésticas e comerciais que incluem motores e componentes para sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC), promoveu melhorias no relacionamento com seus clientes ao padronizar processos em todas as unidades com solução da SoftExpert, fornecedora global de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.
O projeto teve como objetivo principal a implementação de um sistema global para gerenciamento das solicitações de clientes. A especialista em suporte técnico da área de Qualidade da Nidec Global Appliance, Laiz Maia, comenta que a companhia precisava de um sistema de fácil acesso a todas as plantas do grupo. “Buscávamos um sistema online que documentasse todas as ações realizadas para análise de causa raiz e plano de ação”, conta.
O projeto contempla os componentes SoftExpert Workflow, Problema, Formulário e Analytics, que agora são utilizados pelos times da qualidade de clientes em todas as plantas da companhia. Além disso, outras áreas que também estão em contato com os clientes utilizam a solução, como Logística, Assistência Técnica, Vendas e Manufatura.
Agora, segundo Laiz, por meio da solução SoftExpert Excellence Suite, todas as unidades conseguem, de forma fácil, acessar as solicitações de clientes criadas em detalhes, com planos de ação e causas definidas.
A especialista comenta também sobre a agilidade na criação e configuração de novos usuários no sistema. “Hoje, todos os colaboradores que necessitam têm acesso ao software. Se um novo usuário for criado, ele aparecerá automaticamente no sistema, basta configurar a licença de permissão e, em dois minutos, ele estará navegando na ferramenta. Esta rapidez no processo é um grande diferencial”, afirma.
“Os resultados alcançados são de extrema relevância para o relacionamento entre a Nidec Global Appliance e os seus clientes, garantindo que, com soluções eficazes, a percepção seja cada vez mais positiva em relação aos produtos e processos da companhia”, avalia.
Outro destaque é a possibilidade de os usuários acessarem o sistema via celular ou tablet, permitindo, por exemplo, em uma visita ao cliente, que o engenheiro da qualidade de clientes faça o registro de uma solicitação em tempo real, utilizando a câmera do celular para fazer fotos e vídeos, diretamente na ferramenta.
Como próximos passos, a companhia pretende desenvolver melhorias no fluxo do processo, com o intuito de agilizar etapas e agregar valor adicional às soluções propostas.
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MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
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