book_icon

Ingram Micro é a primeira distribuidora da Rocket.Chat no Brasil

Com mais de 12 milhões de usuários cadastrados e clientes como o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, a plataforma de comunicação que se diferencia por suas características de segurança e integração de multicanais já está disponível no Brasil, com exclusividade para os revendedores cadastrados
Ingram Micro é a primeira distribuidora da Rocket.Chat no Brasil

Uma única ferramenta de colaboração que concentra mensagens, tarefas, arquivos, tudo em um único lugar e que oferece segurança e integração de multicanais. Essa é a Rocket.Chat, novidade que os revendedores da Ingram Micro Brasil já podem oferecer a seus clientes interessados em substituir várias soluções por uma e conquistar ganhos de produtividade e desempenho. “Estamos complementando nossa unidade de negócios Digital Workplace com uma solução de mensageria que tem segurança e ‘multicanalidade’ e atende a demanda da Transformação Digital”, diz Roberto Gero, diretor de Advanced Computing da Ingram Micro Brasil, primeira distribuidora da Rocket.Chat no País. “Ter uma marca como essa nos fortalece. Rocket.Chat tem diferenciais requisitados pelo mercado: segurança na troca de mensagens, integração de diferentes ferramentas de mensageria e a possibilidade da criação de equipes de trabalho (colaboração)”, reforça Gero.
Alexandre Fornes, head de vendas Latin America, Asia & Oceania da Rocket.Chat, explica que, além de conversar, compartilhar arquivos e ajudar times a trabalhar remotamente, Rocket.Chat é, hoje, uma das únicas plataformas no mercado mundial que concretiza o conceito de Comunicação 360º, envolvendo clientes empresariais internos e externos.“Ou seja, Rocket.Chat também concentra toda a área de atendimento ao cliente das empresas, habilitando agentes a responderem mensagens vindas de diferentes canais (social media, WhatsApp, SMS, LiveChat) dentro de uma única plataforma. Chamamos essa estratégia de comunicação de Omnichannel (multicanais), permitindo a colaboração externa e interna entre times e clientes”. Segundo ele, o nível de escalabilidade da Rocket.Chat e a diversidade de uso para grandes projetos levou a plataforma a ser adotada por diversas indústrias com diferentes necessidades. Atualmente, a Rocket.Chat tem clientes como o Departamento de Defesa Americano, Credit Suisse, Deutsche Bank, Samsung, universidades, entidades governamentais e mais de 12 milhões de usuários cadastrados.

Uma única ferramenta de colaboração que concentra mensagens, tarefas, arquivos, tudo em um único lugar e que oferece segurança e integração de multicanais  
É na experiência e força de vendas da Ingram Micro que a Rocket.Chat aposta para atingir seus objetivos no país. “Estávamos buscando um distribuidor de valor agregado e uma grande capacidade de cobrir o Brasil todo. A Ingram Micro é o maior distribuidor do mundo e apenas no Brasil possui mais de 10 mil revendas. É um parceiro com um grande potencial para ajudar a Rocket.Chat a desenvolver seus canais e dessa forma fortalecer e consolidar a marca no País”, diz o head de vendas Latin America, Asia & Oceania da Rocket.Chat, admitindo que a expectativa é bem alta. “Acreditamos que temos uma oportunidade enorme no mercado brasileiro para conquistar. Atualmente somos a única ferramenta open source de colaboração que atende o público externo e interno e pode ser comercializada tanto no modelo Saas como no modelo self-managed (data center do cliente ou na nuvem do cliente)”.
Fornes lembra, ainda, que a Rocket.Chat está preparada para a LGPD e que acaba de receber a certificação de segurança ISO 27001. “Isso faz com que áreas governamentais, educacionais, financeiras e varejistas que necessitem de segurança de informações e dados busquem pela nossa solução. Estamos confiantes de que a entrada da Ingram Micro, com sua vasta gama de parceiros, poderá nos ajudar a desenvolver ainda mais esses mercados”, afirma o head de vendas Latin America, Asia & Oceania da Rocket.Chat.
“É importante mencionar o interesse em usar Rocket.Chat não apenas como um hub de comunicação para empresas, mas como uma plataforma integradora para fornecer suporte a clientes externos, produzir eventos, entre outros usos. Estamos em uma posição extremamente favorável para auxiliar organizações e governos em todo o mundo a falar com os cidadãos, automatizar processos e expandir a comunicação online. Um dos exemplos disso é a nossa solução de Telemedicina, usada por alguns estados brasileiros para automatizar a comunicação e triagem de pacientes com sintomas de Covid-19, que está ajudando milhões de pessoas no Brasil. Além disso, instituições educacionais e até eventos online vêm acontecendo centralizados e rodando 100% dentro da Rocket.Chat”, finaliza o head de vendas Latin America, Asia & Oceania da Rocket.Chat.
Serviço

Home

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.