book_icon

Tecnologia ajuda empresas a passar com segurança pela operação "Malha fiscal"

A Receita Federal acaba de anunciar o início da Operações de Malha Fiscal junto aos contribuintes pessoas jurídicas
Tecnologia ajuda empresas a passar com segurança pela operação "Malha fiscal"

O objetivo e analisar os dados declarados pelas empresas e cruzar as informações prestadas ao Fisco. De acordo com informações divulgadas pela Receita Federal, as autuações às pessoas jurídicas em 2019 totalizaram R$190,42 bilhões. A previsão para 2020 é um aumento de 24% em relação ao ano passado.
A Becomex – empresa de consultoria estratégica e tecnologia especializada nas áreas tributária e aduaneira – reforça a importância do compliance com o apoio da tecnologia para uma gestão tributária mais segura. Por meio do software desenvolvido com exclusividade por seus especialistas, o Suíte Fiscal, a Becomex tem colaborado para uma gestão e auditoria de documentos fiscais eletrônicos, como já ocorre nas mais de 150 clientes de diversos setores.

Para facilitar todas essas atividades o software Suíte Fiscal Estratégica apresenta um conjunto de soluções num único produto  

Além de ajudar as empresas no cumprimento das obrigações acessórias, manter o compliance da operação, monitoramento de entrada e saída de notas fiscais, atualizações de legislações tributárias que ocorrem quase que diariamente, a solução pode promover a redução do custo operacional em cerca de 30%, além de contribuir para aumentar as possibilidades de recuperar créditos por meio dos Regimes Especiais concedido às empresas pelo governo.
Para facilitar todas essas atividades o software Suíte Fiscal Estratégica apresenta um conjunto de soluções num único produto. O software é constituído por sete ferramentas entre elas uma que está sendo fundamental para ajudar as empresas nesse momento, o Auditor Sped.
Na mesma visão do Fisco o Auditor Sped, a ferramenta realiza a validação das obrigações acessórias entregues pela empresa ao fisco, identificando erros de escrituração, cálculo de tributos e inconsistência entre as diversas obrigações. Para isso, o software tem capacidade para analisar as cerca de 15 mil regras para verificação e cruzamento das informações.
Além disso a solução também tem a flexibilidade de personalizar regras de negócio e validações de acordo com o ramo de atividade do contribuinte, afim de garantir inclusive as particularidades existente em sua operação, proveniente de um regime, convênio, benefício e/ou incentivo fiscal.
Também é capaz de realizar auditoria das obrigações acessórias fiscais e contábil; conciliação entre as obrigações acessórias correlatas, comparando informações fiscal e contábil; conciliação entre as obrigações fiscais (SPED e EFD) e os arquivos XML dos fornecedores; geração de planilhas para conferência de apuração de tributos (ICMS, IPI, PIS/COFINS); geração de parecer de auditoria personalizado de acordo com a necessidade do cliente.
Todas as auditorias e seus respectivos cruzamentos são necessários para garantir todo o elo da operação, que vai desde da sua recepção/emissão de nota, escrituração, apuração e entrega dos arquivos fiscais ao fisco afim de garantir a integridade das informações. Portanto, toda a cadeia da operação precisa estar em Compliance.
“O sistema tributário brasileiro é extremamente complexo e as empresas e o software Suíte Fiscal é uma segurança para evitar riscos fiscais nas empresas e realizar uma gestão tributária atual, sob medida para cada especificidade das operações e, principalmente para ampliar a visão estratégica buscando as melhores oportunidades na gestão de impostos a partir da redução de carga tributária e aumento no fluxo de caixa”, declara o gerente de serviços da Becomex, Diego Carlos Serafina.
Serviço
www.becomex.com.br
 

Becomex

contribuintes pessoas jurídicas

Diego Carlos Serafina

operação "Malha fiscal"

Receita Federal

software Suíte Fiscal Estratégica

Suíte Fiscal

Tecnologia

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento