book_icon

Schneider Electric usa IA para acelerar programas de energia e sustentabilidade

Com isso, o investimento otimiza o uso de recursos corporativos em um período de grandes mudanças no consumo de energia e no cenário climático mundial
Schneider Electric usa IA para acelerar programas de energia e sustentabilidade

A Schneider Electric, empresa global na Transformação Digital em gestão de energia elétrica e automação, anunciou nesta terça-feira (15) o impacto de um novo investimento multimilionário em ferramentas de Machine Learning e ciência de dados. A iniciativa inclui consultoria assistida por Inteligência Artificial (IA) para a oferta de serviços de energia e sustentabilidade, a fim de propiciar aos clientes da empresa acesso a ferramentas digitais de última geração. Isso melhora os insights e a análise do portfólio de energia e sustentabilidade de uma companhia, o que gera valor maior em eficiência nas ações de resiliência às mudanças climáticas e em outras metas relacionadas à redução de recursos.
Com isso, o investimento otimiza o uso de recursos corporativos em um período de grandes mudanças no consumo de energia e no cenário climático mundial. A maioria das empresas ainda enfrenta desafios em relação a processamento de dados, o que limita sua abordagem de sustentabilidade. Desse modo, as companhias sofrem com o consumo equivocado de recursos e com dados de custo inconsistentes, incompletos, superabundantes e de baixa qualidade. A introdução da IA ​​permite às companhias obter mais valor dos dados que produzem, além de fornecer análises mais precisas e eficientes para estratégia de energia e sustentabilidade.

A maioria das empresas ainda enfrenta desafios em relação a processamento de dados, o que limita sua abordagem de sustentabilidade  

O avanço em Machine Learning e ciência de dados, permite a Schneider dar melhor suporte aos clientes que obtêm e adquirem energia, e gerenciam recursos. As melhorias em IA converterão mais rapidamente os dados em percepções significativas, e vão permitir que os parceiros alcancem as metas ambientais de longo prazo. Os usuários também poderão tirar conclusões mais assertivas que ajudam a reduzir custos, gerenciar riscos, mapear oportunidades e criar resiliência em sua estratégia de sustentabilidade.
“Vemos uma grande oportunidade de usar dados e percepções gerados pelas organizações para produzir mais do que apenas benefícios operacionais. Esses dados, combinados com a experiência de nossa equipe global, podem aprimorar significativamente a forma como as empresas abordam a sustentabilidade”, diz Steve Wilhite, vice-presidente sênior da Schneider Electric. “Descobrimos que a inteligência colaborativa produzida por essa mais nova classe de tecnologia, em conjunto com nossos consultores de classe mundial, ajuda nossos clientes a criar vantagem competitiva baseada na sustentabilidade.”
O investimento da empresa em serviços de última geração beneficia clientes em todos os setores, ao mesmo tempo em que aumenta as ofertas existentes, como a solução EcoStruxure Resource Advisor, a melhor da classe da empresa.
Entre os novos recursos, estão dados mais personalizados combinados com recomendações mais rápidas e novos aprimoramentos para gerenciar recursos de energia distribuída (DERs), hedges de commodities e dispositivos conectados.
Processos de coleta de dados foram aprimorados, incluindo automação de processos robóticos, que permitem a localização de erros e a detecção de novas oportunidades de economia de forma mais rápida e completa do que antes, assim, com maior capacidade de recuperação e confiabilidade em tempo real dos portfólios de energia e visualizações otimizadas para celular para acesso a informações a qualquer momento.
“Este investimento é o resultado de ouvir e responder às necessidades dos nossos clientes e capitalizar em tecnologias de ponta”, afirma Wilhite. “Nossas equipes conduzem nossos clientes a soluções mais rápidas, inovadoras e sustentáveis ​​nesta era de urgência climática, com um resultado financeiro mais saudável como subproduto, e isso é uma vitória para todos”, complementa.
Serviço
www.se.com/br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.