book_icon

Deutsche Telekom anuncia chegada do Premium Internet Underlay ao Brasil

Premium Internet Underlay (PIU) é um serviço de Internet ponta a ponta, totalmente gerenciado e que opera independente da Nuvem

Deutsche Telekom anuncia chegada do Premium Internet Underlay ao Brasil

A Deutsche Telekom Global Business, uma das principais empresas de telecomunicações integradas do mundo, lançou no Brasil o Premium Internet Underlay (PIU), serviço de Internet ponta a ponta, totalmente gerenciado, independente da Nuvem e único no mercado. A solução inclui acesso, backbone e equipamentos nas instalações do cliente (CPE), e vem para atender aos exigentes requisitos de desempenho das redes empresariais privadas.

O PIU é compatível com qualquer solução de sobreposição, como SD-WAN, IP-SEC ou ZTNA, devido ao CPE dedicado

“O PIU fornece SLAs de desempenho semelhantes aos do MPLS com uma simples conectividade com a Internet, permitindo conectar de forma contínua e segura a sites globais, Data Centers e ambientes Multicloud com alto desempenho, baixa latência e redução de custos”, detalhou Jorge Seiti, head de Desenvolvimento de Negócios da Deutsche Telekom Global Business no Brasil.

Comparado ao acesso regular à Internet, o PIU oferece, além dos SLAs de serviços convencionais, acordos de nível de latência, jitter e perda de pacotes. “Ao integrar a inteligência artificial, podemos aumentar consideravelmente o desempenho da rede. Nosso algoritmo de Machine Learning garante que os dados sempre sigam o caminho ideal por meio de nosso backbone Multicloud híbrido dedicado”, pontuou Seiti.

Por se tratar de uma empresa global, o serviço garante cobertura abrangente, apoiada por uma extensa rede de mais de 500 pontos de presença (PoPs) em todo o mundo, sustentada por backbones de 25 provedores de nuvem e parceiros internacionais. “Isso garante uma infraestrutura de rede robusta e confiável para dar suporte às operações críticas das empresas”, complementou Seiti.

O PIU é compatível com qualquer solução de sobreposição, como SD-WAN, IP-SEC ou ZTNA, devido ao CPE dedicado. Também pode ser combinado com soluções de Secure Access Service Edge (SASE), como Zscaler e Fortinet. Seiti explica que o serviço é totalmente aderente às legislações de todo o mundo, inclusive em áreas altamente regulamentadas como a China.

“A Deutsche Telekom projeta e opera redes underlay para seus clientes há décadas, e já está presente em mais de 50 países. Por isso, conseguimos entregar soluções personalizadas que utilizam as melhores ofertas disponíveis no mercado, que junto com nossas capacidades operacionais, garantem desempenho ao cliente”, finalizou Seiti.

Serviço
www.telekom.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento