book_icon

A Dish escolhe software nativo em Nuvem da Nokia para rede de quinta Geração

O acordo inclui gerenciamento de dados de assinantes, gerenciamento de dispositivos, Packet Core, Core de voz e dados e, ainda, serviços de integração
A Dish escolhe software nativo em Nuvem da Nokia para rede de quinta Geração

A Nokia acaba de anunciar que a Dish Network escolheu a solução de software Core standalone e nativo em Nuvem da Nokia para ajudá-la a construir a rede 5G nativa de Nuvem avançada, disruptiva e totalmente automatizada dos Estados Unidos com o propósito de que tenha escala, desempenho e eficiência de alto nível.
O acordo segue meses de testes conjuntos, pois a Nokia e a Dish provaram suas respectivas capacidades de funcionar em “qualquer Nuvem” em vários ambientes de nuvem, juntamente com a capacidade da Nokia de integrar e fornecer uma solução totalmente nativa da Nuvem, em Contêiners, de ponta a ponta.
Inclui, ainda, gerenciamento de dados de assinantes, gerenciamento de dispositivos, Packet Core, Core de voz e dados, bem como serviços de integração. A Nokia também fornecerá produtos cloud-native adicionais que fornecerão acesso 4G, 5G standalone e Voz sobre Wi-Fi às principais funções de rede.

A Nokia também fornecerá produtos cloud-native adicionais que fornecerão acesso 4G, 5G standalone e Voz sobre Wi-Fi às principais funções de rede  

Esses produtos fornecerão à Dish velocidade, agilidade, inteligência e segurança para fornecer novos serviços da era 5G, enquanto gerenciam sua rede de forma econômica com automação quase zero-touch e adesão aos Contratos de Nível de Serviço – SLAs.
A Nokia efetuou implementações de Core de rede, com 25 dos 40 principais provedores de serviços de comunicação que dependem desses produtos da companhia. Para Marc Rouanne, diretor de Rede da Dish “este é um passo importante para dar vida aos planos da Dish de entregar a primeira rede 5G aberta, ágil e virtualizada nos Estados Unidos. O lançamento da Nokia é Cloud-native , ou nativo da nuvem, 5G Stand Alone e pronto para automação completa, fornecendo à nossa empresa os recursos de software necessários para entregar milhares de fatias de rede com baixa latência e SLA sob demanda”.
“Os benefícios dos produtos 5G Core stand alone da Nokia, nativos na Nuvem, construídos em nossa Common Software Foundation – recursos de automação quase zero-touch, eficiências operacionais de alto nível, escala e desempenho – continuam nos diferenciando da concorrência. A Dish tem grande ambição e estamos animados e focados em ajudá-los a cumprir isso”, afirma Bhaskar Gorti, presidente da Nokia Software.
*5G Standalone (SA) é o Core da rede 5G, que é nativo na nNuvem, é aberto, escalável, de alta performance e capaz de conectar milhões de novos dispositivos e sensores, atender a novas demandas de tráfego e diversos requisitos da indústria, e estender qualquer serviço em qualquer tecnologia de acesso.
Serviço
www.nokia.com
 
 

Bhaskar Gorti

Dish Network

Marc Rouanne

Nokia

nuvem (cloud-native)

rede 5G dos EUA

software Core 5G standalone (SA)

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento