book_icon

Palo Alto protege do código à Nuvem com novo Prisma Cloud Darwin

A inteligência integrada de Code to Cloud do Prisma Cloud fornece uma única fonte de verdade sobre o risco de aplicativos para desenvolvedores, equipes de operações e de segurança

Palo Alto protege do código à Nuvem com novo Prisma Cloud Darwin

A Palo Alto Networks, empresa global de segurança cibernética, anunciou que está reinventando a forma como as empresas abordam a segurança na Nuvem com a primeira inteligência integrada Code to Cloud do setor, introduzida como parte do lançamento do Prisma Cloud Darwin. A novidade marca um momento especial para a segurança na Nuvem, à medida que o Prisma Cloud incentiva as organizações a evoluirem além de soluções pontuais e a adotar uma abordagem holística que fornece uma única fonte de verdade.

Embora a Nuvem ofereça agilidade e eficiência excepcionais, ela apresenta grandes riscos de segurança que se tornaram cada vez mais difundidos – 80% das exposições de segurança são encontradas em ambientes de Nuvem, de acordo com a equipe Unit 42 Threat Intelligence da empresa, o que pode resultar em violações em grande escala. Esses crescentes ataques à Nuvem e a velocidade de desenvolvimento de aplicativos em Nuvem estão ultrapassando a velocidade com que as equipes de segurança podem proteger suas organizações.

O Prisma Cloud, agora com inteligência Code to Cloud, promove a colaboração entre desenvolvedores e profissionais de segurança, vinculando problemas de segurança de produção a recomendações específicas de correção no código

As abordagens atuais para a segurança do código para a Nuvem são isoladas, com a organização média contando com seis a dez ferramentas apenas para proteger a infraestrutura da Nuvem. Ter ferramentas de segurança diferentes leva a uma postura de segurança incompleta e cria uma enorme carga operacional para as equipes de segurança. Com sua nova inteligência Code to Cloud, o Prisma Cloud – uma plataforma de proteção de aplicativos nativa da Nuvem (CNAPP) – oferece um único local confiável que conecta insights do ambiente do desenvolvedor por meio do tempo de execução do aplicativo para que as equipes de segurança contextualizem alertas e identifiquem correções. Essa inteligência evita riscos e interrompe violações de maneira eficaz, ao mesmo tempo que aprimora a experiência do usuário final e melhora a colaboração entre desenvolvedores e equipes de segurança.

“A única maneira de proteger aplicativos desde o código até a Nuvem é evitando que o risco entre no pipeline de desenvolvimento e evitando violações de aplicativos em produção. Isso só pode ser alcançado por meio de uma plataforma CNAPP do Prisma Cloud, que reúne inteligência em todo o ciclo de vida do aplicativo para que as equipes de segurança possam rastrear com precisão vulnerabilidades e configurações incorretas até sua origem no código-fonte. A versão Darwin do Prisma Cloud simplifica a segurança na Nuvem e melhora a produtividade e a colaboração em código, infraestrutura, e segurança em tempo de execução”, afirmou Ankur Shah, vice-presidente sênior do Prisma Cloud da Palo Alto Networks.

Em muitas organizações, a proporção entre desenvolvedores e profissionais de segurança pode ser de 100 para 1, resultando em equipes com falta de pessoal. A abordagem atual de trabalhar em silos não garante código abrangente para segurança na Nuvem. Essa lacuna aumentará à medida que os desenvolvedores usarem cada vez mais a IA para escrever e implementar código mais rapidamente. O Prisma Cloud, agora com inteligência Code to Cloud, promove a colaboração entre desenvolvedores e profissionais de segurança, vinculando problemas de segurança de produção a recomendações específicas de correção no código.

“A realidade atual é que enfrentamos uma escassez de habilidades em segurança cibernética, especialmente em segurança na Nuvem, enquanto as organizações aproveitam cada vez mais os serviços em Nuvem para um desenvolvimento mais rápido de aplicativos, a fim de melhor atender os clientes e gerar resultados de negócios. Ao mesmo tempo, temos um cenário de ameaças em rápida evolução, cada vez mais direcionado a cargas de trabalho em Nuvem. Portanto, é crucial investir em uma solução de segurança eficaz que suporte o aumento da produtividade do desenvolvimento, do código à Nuvem, para permitir que as equipes de segurança otimizem a mitigação de riscos de segurança e protejam seus aplicativos para permitir o crescimento do negócio”, comentou Melinda Marks, diretora do Enterprise Security Group.

Serviço
www.paloaltonetworks.com
Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.