book_icon

Locaweb Pro chega a 20 mil desenvolvedores parceiros

Focada em proporcionar estrutura para desenvolvedores na área dos negócios, empresa vai completar dois anos
Locaweb Pro chega a 20 mil desenvolvedores parceiros

Perto de completar dois anos, a Locaweb Pro chega a 20 mil parceiros. A unidade, que pertence ao Grupo Locaweb, é responsável por auxiliar desenvolvedores, agências digitais e revendedores, dando suporte e benefícios em relação à estrutura de trabalho. “Oferecemos um relacionamento próximo com o cliente e atuamos como consultores de negócios, auxiliando, muitas vezes, em redução de custos e até mesmo em estratégias de precificação no mercado. Isso varia de acordo com o momento do cliente e suas necessidades”, explica Arthur Alves, head da Locaweb Pro. Ele menciona que o foco da empresa é a experiência do cliente e, para isso, mostra aos parceiros todos os serviços que a Locaweb pode oferecer.

Dentre os principais tipos de projetos, estão o desenvolvimento de sites, e-commerces, atuação em marketing digital e desenvolvimento de sistemas 

Muitos até procuram a unidade perguntando se ela oferece comissionamento ou se há algum programa de afiliados. Mas não. A atuação da Locaweb Pro busca entregar diferenciais e experiência que possam alavancar os negócios dos clientes. Desde o plano inicial, os benefícios voltados para a carreira incluem descontos em serviços Locaweb, um trabalho de entendimento do negócio e dicas de portfólio, precificação e desenvolvimento.
“Quando iniciamos nossas carreiras, surgem dúvidas sobre qual lado seguir, vontade de empreender no mundo digital e falta de estrutura como obstáculo. E a Locaweb Pro proporciona esse desenvolvimento através da tecnologia. Nós oferecemos um direcionamento sobre como realizar isso da melhor maneira” explica Alves. Assim, a unidade viabiliza os principais processos como mapeamento da carteira de clientes, fluxo de demanda, e-mail profissional, selo de parceria Locaweb e, consequentemente, garante estrutura para o amadurecimento profissional de devs.
Dentre os principais tipos de projetos, estão o desenvolvimento de sites, e-commerces, atuação em marketing digital e desenvolvimento de sistemas. Esses são os principais temas relacionados às 20 mil parcerias que vêm se consolidando através da estrutura Locaweb Pro.
Além disso, dentre esse número, há também as parcerias de planos Avançados, que já chegaram aos 3.500 clientes e contam com uma atendimento interno exclusivo que vai além dos serviços Locaweb. As áreas de projetos de desenvolvimento, assinatura e serviços de manutenção proporcionam a maior fonte de receita da marca e, é através desses segmentos, que a Locaweb Pro atua com evolução de portfólio de clientes parceiros.
Serviço
pro.locaweb.com.br
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.