book_icon

Dynatrace anuncia recursos de IA para soluções AWS

Integração de todos os serviços AWS por meio de automação e de respostas precisas permite às organizações acelerarem a Transformação Digital e a migração para a Nuvem
Dynatrace anuncia recursos de IA para soluções AWS

A Dynatrace, empresa mundial em inteligência de software, anuncia a extensão de sua Plataforma de Inteligência de Software para oferecer suporte a todos os serviços da Amazon Web Services (AWS) que publicam métricas para o Amazon CloudWatch. Este serviço gerenciado fornece monitoramento e observability completa sobre os recursos da AWS e suas aplicações, tanto em ambiente AWS quanto em instalações locais.
A combinação das métricas do Amazon CloudWatch, em conjunto com os dados já capturados pela plataforma Dynatrace oferece aos clientes um contexto de análise mais rico, com respostas mais precisas para a gestão dos ambientes dinâmicos de Nuvem Híbrida e soluções AWS, simplificando o processo para impulsionar a migração dos recursos à Nuvem e para acelerar a Transformação Digital das organizações.

Esta integração aprimorada com a arquitetura AWS nos permite fornecer suporte rápido conforme a Amazon introduz novos serviços para observability em qualquer camada ou aplicação em Nuvem  

“A Amazon Web Services e a Dynatrace são pilares centrais em nossa estratégia de Nuvem, além de desempenharem um papel fundamental em nossa Transformação Digital”, afirma Chris Deane, Gerente Sênior de Engenharia e Serviços de Plataforma da BT Consumer. “Para alcançar, com sucesso, nossos objetivos de negócios digitais, precisamos confiar em nossa capacidade de migrar rapidamente e executar mais serviços em Nuvem, sem aumentar a quantidade de ameaças a que estamos sujeitos. É por isso que o conceito de observability, e a assistência proativa do sistema de Inteligência Artificial da Dynatrace são tão importantes. Essas últimas melhorias tornam ainda mais fácil otimizar, continuamente, nosso ambiente em Nuvem e melhorar os resultados de nossa Transformação Digital”.
Com essas otimizações, a Dynatrace estará integrada a todos os 95 serviços da Amazon Web Services que, atualmente, são compatíveis com as métricas do CloudWatch. Dessa forma, as respostas baseadas em Inteligência Artificial (IA) da solução Dynatrace são enriquecidas com uma gama ainda mais ampla de dados dos serviços AWS mais recentes, incluindo Amazon MSK, Amazon Route 53, Amazon Sagemaker, Amazon Neptune e Amazon MQ.
As métricas desses e demais serviços que realizam a publicação no CloudWatch são combinados automaticamente com o rastreamento distribuído, log, experiência do usuário e outros dados de observability já processados pela plataforma de inteligência de software. Como resultado, os clientes Dynatrace-AWS não apenas poderão obter todas as métricas do CloudWatch transmitidas aos painéis automaticamente, como também adquirirão uma baseline (linha de base) automática e autoajustável, com detecção imediata de anomalias e determinação precisa da causa-raiz, sendo priorizadas por seu impacto nos negócios em todo ambiente híbrido e multicloud da AWS. Essa combinação de métricas do CloudWatch, dados ampliados de observability, automação e assistência baseada na ferramenta de Inteligência Artificial Davis economizam tempo e recursos consideráveis para as equipes digitais, permitindo que estas se concentrem em inovação e na entrega de valor à experiência dos clientes, gerando melhores resultados de negócios.
“À medida que as organizações investem cada vez mais no desenvolvimento nativo da Nuvem utilizando a Amazon Web Services, assim como microsserviços e arquiteturas Kubernetes, a completa visibilidade desses ambientes dinâmicos se torna ainda mais crítica”, diz Bob Wilkinson, Gerente-Geral de Serviços de Monitoramento e Observability da Amazon Web Services. “As empresas precisam dos recursos certos para atingir esse nível de visibilidade, e a Dynatrace pode ser uma importante solução, em conjunto ao Amazon CloudWatch. Estou entusiasmado com o fato de que a plataforma de inteligência de software da Dynatrace agora oferece suporte a qualquer serviço AWS que publique métricas para o CloudWatch. Isso permite maior automação e capacidade de observability para os clientes conforme eles migram para as arquiteturas Amazon Web Services”.
“Nossos clientes estão acelerando sua Transformação Digital, e muitos estão adotando a AWS para ajudá-los nessa jornada. Construímos nossa plataforma de inteligência de software com assistência de Inteligência Artificial e automação contínua no núcleo propositalmente para ambientes dinâmicos como o Amazon Web Services”, explica Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace. “Sempre oferecemos rastreamento distribuído e insights para aplicações e microsserviços em execução no AWS. Esta integração aprimorada com a arquitetura AWS nos permite fornecer suporte rápido conforme a Amazon introduz novos serviços para observability em qualquer camada ou aplicação em Nuvem. Estamos orgulhosos de nosso relacionamento com o AWS e do valor aprimorado que continuamos a oferecer aos usuários”.
A otimização Dynatrace de integrar métricas de 95 serviços do AWS CloudWatch estará disponível nos próximos 60 dias.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.