book_icon

Investimento em pessoas e ESG será prioridade para a área de Compliance no próximo ano

Essa foi a principal resposta apontada por 57% dos participantes do KPMG Compliance Summit 2021

Investimento em pessoas e ESG será prioridade para a área de Compliance no próximo ano

As áreas de Compliance das empresas deverão investir, prioritariamente, no próximo ano, em pessoas, capacitação, treinamento, certificações, inovações e tecnologia. Essa foi a principal resposta apontada por 57% dos participantes do KPMG Compliance Summit 2021. Além disso, 26% dos líderes apontaram em segundo lugar investimentos em suporte à estratégia das práticas de meio ambiente, social e governança (do inglês, ESG). Em terceiro, lugar, foram citadas as questões relacionadas ao gerenciamento de risco de terceiros (9%).

Quando questionados se as questões ESG estão incorporadas nas ações estratégicas e planejamento de longo prazo de empresa que lideram, a maioria dos executivos (69%) disse que sim.

“O próximo ano será marcado por questões com foco em pessoas, tecnologia e ESG, os pilares principais da área de Compliance das empresas. Essa é uma tendência mundial e também uma realidade brasileira”, analisa o sócio da KPMG, Emerson Melo.

Os líderes também apontaram que estratégias de Compliance em um nível de maturidade avançada: 80% têm programa de Compliance implementado, 84% possuem Canal de Denúncias, apenas 35% disseram que a função não possui recursos adequados e 9% não têm Código de Conduta.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.