book_icon

Apuração fiscal: pandemia reforça a importância das soluções em cloud

Plataforma 4TAX automatiza todas as fases do processo tributário com segurança, agilidade e garantia de atualizações evolutivas e legais
Apuração fiscal: pandemia reforça a importância das soluções em cloud

O sistema tributário brasileiro é um dos mais complexos do mundo. Ao longo do ano, a legislação e o cronograma de pagamento passam por diversas alterações, seja por decisões estratégicas do Governo ou por forças maiores, como a crise econômica mundial gerada pela pandemia. Ciente de todo esse cenário, a Seidor, multinacional de serviços e soluções em tecnologia da informação, disponibiliza em seu portfólio a suíte 4TAX, plataforma de automatização de todas as fases de apuração fiscal do setor tributário, de ponta a ponta, considerando obrigações municipais, estaduais e federais. Tudo com garantia de atualizações evolutivas e legais.

O dashboard inteligente da ferramenta facilita a leitura e interpretação dos dados, simplificando a extração de insights para a adoção de estratégias mais assertivas  

“A ferramenta opera tanto em on-premise, integrada ao SAP, como em cloud, para qualquer sistema ERP”, explica Victor Cruz, diretor de produtos da Seidor Brasil. “Essa possibilidade de mobilidade foi fundamental para manter a continuidade das ações da área tributária quando as empresas precisaram migrar às pressas do modelo tradicional para o trabalho distribuído, atendendo as recomendações dos órgãos de saúde, diante da pandemia”, ressalta Cruz.
A solução 4TAX é equipada com a mais avançada tecnologia de automação de processos (RPA – Robotic Process Automation). Na prática, isso quer dizer que a ferramenta captura e interpreta dados, processa informações e se comunica com o sistema da companhia, sem interromper a rotina da área fiscal. “Com isso, empresas de todos os portes ganham com processos simplificados e ágeis, otimização da mão de obra da equipe interna e informações sólidas e confiáveis. Sem falar na redução de custos operacionais, diminuição de erros de processo e garantia de compliance”, conta Cruz.
O dashboard inteligente da ferramenta facilita a leitura e interpretação dos dados, simplificando a extração de insights para a adoção de estratégias mais assertivas. “Principalmente em momentos de retração da economia, como o que estamos vivendo, não é estratégico que as empresas corram o risco de falhar no cumprimento de suas obrigações fiscais. E, para que isso não aconteça, é fundamental automatizar o controle, com a possibilidade de manter os processos e enxergar os custos operacionais, a qualquer hora e de qualquer lugar”, finaliza o executivo.
Serviço
www.seidorbrasil.com.br

Apuração fiscal

Seidor Brasil

Soluções em cloud

suíte 4TAX

Victor Cruz

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento